Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sábado, 18

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Casa de Shows Império reverte decisão judicial

Imagem:Arquivo

Últimas Notícias

Salão pode funcionar normalmente por força de liminar

- Ads -

A Casa de Shows Império, de Canoinhas, conseguiu derrubar a medida cautelar de suspender suas atividades por causa da acusação de poluição sonora. A defesa da casa conseguiu liminar junto ao Tribunal de Justiça TJSC) alegando que a decisão da Vara Criminal da Comarca foi tomada sem que os responsáveis fossem ouvidos. O desembargador Júlio César Machado Ferreira de Melo, contudo, ressaltou em sua decisão que “diante da existência de fartos elementos a indicarem a reiteração criminosa por parte da impetrante, mostra-se oportuno ressalvar que a presente decisão não lhe confere salvo conduto para persistir na prática delitiva continuada. Em não havendo a diminuição do volume do som, a denúncia poderá ser aditada para a inclusão de novos fatos, sendo de todo recomendável que o órgão acusatório e a Polícia Científica de Canoinhas acompanhem de perto os próximos eventos.”


CONTRAPONTO

A Império emitiu nota afirmando que no mês de setembro de 2022, o Ministério Público apresentou Representação Criminal em face de denúncias feitas em desfavor da Casa de Shows Império Eventos Ltda., por ter, em tese, ultrapassado o limite de pressão sonora permitida para a área em que se encontra.


“Em face disto, foi entabulado entre o Ministério Público e a Império Eventos Acordo de Não Persecução Penal, onde, dentre outras coisas, a Casa de Shows comprometeu-se em não ultrapassar o limite de pressão sonora de 45 dB”, explica a nota.


Após a formulação do acordo, a Império promoveu outros eventos, todos eles dentro do acordo formulado junto ao Ministério Público, segundo a defesa.


Ocorre que houve novas denúncias de que a Império havia descumprindo o acordo, de forma que o Ministério Público requereu a rescisão do acordo firmado, o que foi concedido pela Vara Criminal da Comarca de Canoinhas nesta semana.


“Importante ressaltar que em nenhum momento a Casa de Shows Império Eventos descumpriu o acordo e isto já está sendo discutido em recurso próprio que já foi manejado pela defesa”, afirma.


Com a rescisão do acordo, o Ministério Público apresentou denúncia contra a Império Eventos requerendo medida cautelar de suspensão da atividade econômica da Casa de Shows, o que foi concedido pela Vara Criminal de Canoinhas.


“Diante disto, a Casa de Shows Império manejou Mandado de Segurança Criminal requerendo liminar para suspender a medida liminar concedida pela Vara Criminal de Canoinhas, o que, no fim da tarde de ontem (13), foi deferido pela 3° Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Sendo assim, a medida cautelar imposta contra a Casa de Shows Império Eventos está suspensa, de modo que a Casa de shows está autorizada a funcionar normalmente”, diz a nota.


A defesa ressalta que em nenhum momento a Império descumpriu com o acordo firmado com o Ministério Público e provará isto em momento oportuno.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?