domingo, 26

de

junho

de

2022

ACESSE NO 

Caminhonete clonada encontrada em Bela Vista foi roubada em Itapema; veja vídeo

Últimas Notícias

- Ads -

Arma também foi apreendida

Mais uma caminhonete clonada com registro de roubo foi encontrada pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira, 30, na localidade de Rio d’Areia de Cima, em Bela Vista do Toldo.

PM/Divulgação

Abraão Schiessl, que comanda o destacamento de Bela Vista do Toldo, explica que a caminhonete estava escondida em um galpão. Ao checar os documentos do veículo, os policiais constataram que as placas eram de Witmarsum e a caminhonete era de Xanxerê. O veículo, contudo, foi roubada em Itapema em fevereiro deste ano. As três cidades ficam em Santa Catarina.

Na casa do proprietário do galpão foi encontrada um revólver calibre 22 com nove munições intactas. O homem não estava em casa. Apenas sua filha estava em casa no momento da apreensão. O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.


PRECEDENTES

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Canoinhas, com apoio da Polícia Militar e do Instituto Geral de Perícias, já havia apreendido uma caminhonete e uma retroescavadeira encontradas abandonadas em um matagal no interior de Bela Vista do Toldo no dia 12de julho. A caminhonete estava queimada.

Para a Polícia Civil os veículos são fruto da ação de uma quadrilha especializada na receptação de veículos provenientes de origem ilícita. Os dois veículos são fruto de roubo ocorrido nos municípios de Itapoá e Navegantes neste ano.

Na mesma semana, nos dias 13 e 14 de julho outros três veículos com sinais identificadores aparentemente adulterados foram encontrados. Um caminhão Mercedes-Benz 2540 S; uma carroceria de caminhão e uma máquina motoniveladora, marca Volvo, com suspeita de crime antecedente foram apreendidos e passam por exame pericial.

Estima-se que, desde o início da investigação, o valor aproximado de objetos de origem criminosa recuperados em posse dos suspeitos aproxime-se de R$ 1,126 milhão.