Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

quinta-feira, 23

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Beto Passos voltará para a cadeia, diz promotor de Justiça

Últimas Notícias

Acordo de colaboração premiada prevê que ex-prefeito não fique mais que 16 anos na cadeia

- Ads -

Entrevista publicada originalmente em 1/11/22. O colunista está em férias e retorna dia 24/1/23

DESTINO

O promotor de Justiça que esteve à frente da Operação Et Pater Filium, Renato Maia de Faria, contou à coluna em entrevista realizada ontem durante a entrega de 36 automóveis, além de três escavadeiras hidráulicas, dois caminhões e a casa e o carro do ex-prefeito Beto Passos, que o ex-prefeito vai voltar para a cadeia. Segundo o promotor, Passos foi solto porque além de fazer acordo de colaboração premiada, se comprometeu a devolver bens e não retomar atividade delituosa, inclusive afirmando que não vai voltar para a vida pública. “Parte da sua pena será reduzida, parte será perdoada até o limite de 16 anos de reclusão. Caso ele seja condenado, e acreditamos que sim porque ele mesmo confessou, claro que com os benefícios da lei que não concordamos, mas temos de cumprir, esse tempo (de prisão) pode ser reduzido. Ao final do processo ele terá de retornar ao cárcere”, disse Faria.

O promotor afirmou que Passos não está inelegível por conta do acordo, mas que o próprio ex-prefeito disse que ficará fora do processo político.

Ainda na entrevista, Faria admitiu que a Et Pater Filium terá novas fases, mas que sua participação à frente das novas fases ainda não é certa.

“Acho que é o momento de começar uma nova fase. Estamos com uma representante prestes a iniciar um novo mandato. Independente da Et Pater Filium, peço que o canoinhense volte a ter sua dignidade de povo ordeiro. Esqueçam as novas fases, vamos iniciar agora um novo governo, com novas ideias, tanto o Willian (Godoy) quanto a Juliana (Maciel) não têm nada a ver com essa operação, então as consequências para o Município não existirão”.



CASA DE PIKE

A casa do ex-vice-prefeito Renato Pike ainda não foi entregue ao patrimônio público porque há um impedimento legal, já que a liminar que mantém sua esposa e os filhos na casa não foi derrubada. O Ministério Público, contudo, promete lutar para que a família de Pike perca a possa pela casa.



EM ALTA

Dr Renato Maia de Faria rasgou elogios ao trabalho dos advogados Paulo e Luis Glinski, irmãos que costuraram o acordo de colaboração premiada do ex-prefeito Beto Passos. Foram eles também os responsáveis pelo acordo de Diogo Seidel, ex-secretário de Passos, e do ex-prefeito de Bela Vista do Toldo, Adelmo Alberti.




“Quem achar que pode fazer o que fazia no passado com a fiscalização que tem e achar que vai ter destino diferente (de Passos), vai cair em uma nova operação pra frente. Se ganha R$ 5 mil por mês, que se viva com R$ 5 mil por mês”

Do advogado Paulo Glinski




DESPEDIDA

A fala de Willian Godoy (PSD) ontem na entrega dos bens de Passos e Pike foi de desagravo e despedida. Ele aproveitou para ressaltar sua idoneidade e disse ter certeza de que está entregando um Município melhor para Juliana.


“Daqui pra frente não serei iludido tão fácil”

Do prefeito em exercício, Willian Godoy



A PROPÓSITO

Juliana inicia nesta quinta-feira, 3, o processo de transição na prefeitura. Ela pretende se reunir com os partidos que compõem a coligação que a elegeu para formar a equipe que vai se inteirar da situação do Município.




RACHADO

A nota de apoio às manifestações na BR-280 assinada pelos presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindilojas de Canoinhas dividiu o comércio. Quem aderiu reclamou de quem silenciou. Já entre os que silenciaram muitos discordam da eleição de Lula, mas não veem que o fechamento do comércio consiga reverter o resultado das urnas.





FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO

Manifestação em Canoinhas/Luiz Felipe Reinert/JMais

“Fique em casa que a economia a gente vê depois”, uma das frases mais criticadas por Bolsonaro e seus apoiadores foi resgatada ontem, já que na prática o que os manifestantes pedem é justamente isso, mas neste caso não por causa de uma pandemia.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?