Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

quarta-feira, 12

de

junho

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Adaptação de Ripley, na Netflix, é um deleite

Últimas Notícias

Personagem famoso de Patricia Highsmith tem seu auge com minissérie

DELEITE

- Ads -

Muito se falou sobre Ripley, considerada por muitos a melhor minissérie do ano, mesmo o ano não tendo chegado nem à metade. Acho exagero, mas com certeza entre as melhores Ripley estará.

Sempre me questiono o porquê de fazer novas adaptações de obras literárias que já foram adaptadas. O livro O Talentoso Ripley, de Patricia Highsmith, já teve uma adaptação muito boa no cinema, protagonizada por Matt Damon e Jude Law. Mas a fotografia preto e branco e o ótimo Andrew Scott no elenco me atraíram para a minissérie que chega agora à Netflix. Não me arrependi.

A história, claro, é a mesma. A minissérie acompanha os percalços de Tom Ripley (Andrew Scott), um vigarista que sobrevive de pequenos e grandes golpes na Nova York dos anos 1960. Um dia, Ripley acaba sendo encurralado. Em troca, ele é obrigado a fazer um serviço para um homem muito rico: viajar para a Itália e convencer seu filho a voltar para casa.

À medida que Ripley começa a se envolver na missão, vai se seduzindo pela dolce vitta do milionário. Sua ambição desenfreada o faz envolver suas vítimas em uma teia de intrigas, mentiras e artimanhas que se não causam repulsa, não deixam de fascinar.

A história é contada lentamente, mas eis aí o charme da minissérie. Imaginar os próximos passos de Ripley, até onde ele pode ir e se surpreender com a forma como ele se sai das situações mais incômodas é realmente um deleite. Não perca essa pequena joia do streaming.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?