Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 16

de

junho

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Adaptação de Ripley, na Netflix, é um deleite

Últimas Notícias

Personagem famoso de Patricia Highsmith tem seu auge com minissérie

DELEITE

- Ads -

Muito se falou sobre Ripley, considerada por muitos a melhor minissérie do ano, mesmo o ano não tendo chegado nem à metade. Acho exagero, mas com certeza entre as melhores Ripley estará.

Sempre me questiono o porquê de fazer novas adaptações de obras literárias que já foram adaptadas. O livro O Talentoso Ripley, de Patricia Highsmith, já teve uma adaptação muito boa no cinema, protagonizada por Matt Damon e Jude Law. Mas a fotografia preto e branco e o ótimo Andrew Scott no elenco me atraíram para a minissérie que chega agora à Netflix. Não me arrependi.

A história, claro, é a mesma. A minissérie acompanha os percalços de Tom Ripley (Andrew Scott), um vigarista que sobrevive de pequenos e grandes golpes na Nova York dos anos 1960. Um dia, Ripley acaba sendo encurralado. Em troca, ele é obrigado a fazer um serviço para um homem muito rico: viajar para a Itália e convencer seu filho a voltar para casa.

À medida que Ripley começa a se envolver na missão, vai se seduzindo pela dolce vitta do milionário. Sua ambição desenfreada o faz envolver suas vítimas em uma teia de intrigas, mentiras e artimanhas que se não causam repulsa, não deixam de fascinar.

A história é contada lentamente, mas eis aí o charme da minissérie. Imaginar os próximos passos de Ripley, até onde ele pode ir e se surpreender com a forma como ele se sai das situações mais incômodas é realmente um deleite. Não perca essa pequena joia do streaming.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?