Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sábado, 25

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Área do cemitério de Taunay será desapropriada

Últimas Notícias

Prefeito Beto Passos vai declarar o imóvel de utilidade pública 

- Ads -

Prefeito de Canoinhas, Beto Passos, recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira, 21, representantes da empresa WestRock: o diretor florestal da unidade de Três Barras, Heuzer Saraiva Guimarães, e o gerente corporativo de relações governamentais, José Sawinski Júnior. Na pauta, o cemitério de Taunay, localizado no interior do município. 

“A situação do Cemitério Taunay é um tema em que todos os envolvidos, comunidade, WestRock e Governo de Canoinhas, possuem um mesmo objetivo, ou seja, que o cemitério esteja regularizado para permitir novos sepultamentos”, disse o prefeito em nota divulgada depois da reunião.

“Vamos desapropriar amigavelmente o imóvel e regularizar a área para que o espaço continue sendo usado pela comunidade que poderá realizar sepultamentos no local e prestar homenagens aos entes queridos”, garantiu Passos.  

O chefe do Poder Executivo já havia anunciado que iria decretar de utilidade pública o imóvel, mas para que isso seja possível é preciso avançar em algumas etapas.  

O procurador do Município, Antonio Augusto Martins Weinfurter, explica que a empresa fará levantamento documental do imóvel. Somente com as informações oficiais do terreno será possível publicar decreto de utilidade pública. Após esta etapa uma comissão fará avaliação, pois a desapropriação, embora amigável, vai gerar custos ao Município. Com a escritura pública em mãos, Passos diz que fará a adequação da área para então doá-la à Associação de Moradores da localidade.  

 “Tenho profundo respeito pela memória e pela história das pessoas que aqui viveram e também por seus familiares. Entendo que há uma demanda para que o cemitério continue ativo, mas para isso, é preciso regularizá-lo. Assim que soube desta situação entramos em contato com a WestRock para resolver a situação de maneira que possamos manter operante aquele local tão importante para a comunidade”, salienta o prefeito.  Na verdade Passos cancelou duas reuniões marcadas com a empresa.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?