Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sábado, 18

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

WestRock é indicada ao Prêmio WEPs da ONU Mulheres

Últimas Notícias

Evento reconhece empresas compromissadas com a igualdade de gênero

- Ads -

O compromisso da WestRock, líder global em soluções únicas e sustentáveis em papel e embalagens de papelão ondulado, com a equidade de gênero, vem trazendo cada vez mais resultados positivos e tangíveis para a organização. Signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs), plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global da ONU, desde outubro de 2020 e, em poucos meses como signatária, a empresa já comemora essa importante conquista: ser indicada ao Prêmio WEPs BRASIL 2021.

Todas as iniciativas implementadas pela WestRock, foram analisadas pelo comitê de avaliação da ONU Mulheres. Entre as diversas etapas, foram realizados questionários, visitas técnicas virtuais, análises de avaliação e a consolidação dos resultados pela Comissão. A proposta de reconhecimento dos indicados é submetida a uma banca de juízas composta por diferentes profissionais voluntárias que são especialistas em equidade de gênero e negócios. Para a WestRock, estar entre as organizações selecionadas para essa importante premiação, evidencia a diretiva e consistente evolução da empresa na busca por uma sociedade mais diversa e equitativa.

Iniciativas implementadas pela WestRock, foram analisadas pelo comitê de avaliação da ONU Mulheres. Empresa esteve entre as finalistas da premiação/Divulgação/WestRock

Dessa vez o prêmio não veio, mas o fato de ser indicada, já foi motivo suficiente para muita comemoração entre as funcionárias e funcionários da WestRock, já que sinaliza que a busca pela equidade de genêro não é discurso e sim ação. O evento de premiação virtual, aconteceu nesta segunda-feira, 21, que contou com 158 empresas inscritas de diversos segmentos, sendo que 114 foram analisadas e a WestRock foi uma delas.

“Essa indicação é um importante reconhecimento das iniciativas que temos promovido para aumentar o número de mulheres na nossa organização e o sentimento de pertencimento, visando um crescimento sustentável, inclusivo e equitativo. É apenas o começo de uma longa jornada e, sem dúvida, já é uma ótima demonstração de que estamos no caminho certo”, comenta Tatiana Cazelato, diretora Jurídica, Compliance, Relações Governamentais e Meio Ambiente da WestRock Brasil.

Promovendo a equidade e o pertencimento no ambiente de trabalho WestRock

A jornada pela equidade de gênero na WestRock, se fortaleceu e muito depois que a empresa se tornou signatária dos princípios de empoderamento da ONU Mulheres.

Assumir compromisso público de, até 2030, alcançar a meta de 50% de homens e 50% de mulheres em todas as posições, em um segmento que ainda conta com um percentual de homens significativamente maior do que mulheres, é bastante desafiador, mas ao mesmo tempo um norteador forte, claro e necessário.

Para atingir esse compromisso, a WestRock trabalha intencionalmente para ampliar a diversidade em suas unidades de negócios em todo o Brasil. As funcionárias são incentivadas a buscar qualquer oportunidade de crescimento na organização, atuando inclusive em funções predominantemente masculinas. Além disso, a comunicação sobre vagas de trabalho na empresa, para o mercado, foi repensada para incluir todos os gêneros – “Muitas vezes as mulheres se questionam se são realmente capazes de exercer determinadas funções na nossa organização. Estamos, sempre, mostrando para elas que sim, elas são capazes, já que não é o gênero que define a competência de uma pessoa. Aqui na WestRock todas as pessoas são bem-vindas e são as suas diferenças que as tornam únicas”, disse Tatiana Cazelato.

No último ano, a empresa também investiu cerca de R$ 2.7 milhões em infraestrutura para proporcionar mudanças nas instalações de suas unidades para se tornarem ainda mais adequadas às mulheres WestRock.

Essas ações demonstraram resultados na prática. Entre 2018 e 2019 a empresa praticamente dobrou o número de mulheres na operação fabril. A participação feminina nos cargos de liderança aumentou em 21% e, em 2020, empregou a primeira mulher para atuar na operação florestal. Na unidade de Pacajus (CE), a empresa conta com uma linha de produção operada 100% por mulheres que, é responsável por produzir embalagens para clientes dos segmentos de perfumaria, calçados e saúde.

Empoderar as mulheres nas comunidades onde está presente, também é um compromisso da WestRock. Entre várias ações, a empresa realiza bate-papos e iniciativas no combate à violência contra as mulheres, além de projetos sociais como o Juntos pela Educação que, em tempos de pandemia, promoveu a capacitação de cerca de 600 educadoras da rede pública de ensino de Três Barras e região, em Santa Catarina, para adaptar a educação presencial à educação remota e híbrida.

“É preciso corrigir uma situação histórica de injustiça, que não permite que mulheres ocupem algumas posições de trabalho, e isso é possível por meio do empoderamento. Assim, cada uma pode entregar seu melhor, seja nas nossas operações, áreas administrativas ou em nossas comunidades. É o certo a fazer e toda a sociedade ganha”, pontua Cazelato.

SOBRE A WESTROCK

A WestRock é parceira de seus clientes para fornecer soluções únicas e sustentáveis em papel e embalagens que impulsionem seus negócios. São 50.000 funcionários que apoiam os clientes ao redor do mundo em mais de 320 operações e escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. Saiba mais em WestRock.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?