quinta-feira, 25

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Saiba o que abre e fecha no Feriado de Tiradentes na região de Canoinhas

Últimas Notícias

Coleta do lixo será normal em Canoinhas nesta sexta

- Ads -

Mais uma vez o comércio de Canoinhas e região poderá abrir no feriado. Nesta sexta-feira, 21, dia em que é comemorado Tiradentes, os lojistas que optarem por abrirem seus comércios poderão fazê-lo, mediante o envio do acordo para o visto legal do Sindilojas.

Bancos e prefeituras abrem somente na segunda-feira, devido ao feriado nacional.

Confira a seguir:

BANCOS

Como a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) já havia divulgado, não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado de Tiradentes, comemorado nesta sexta-feira, 21.

Por se tratar de um feriado nacional, não haverá expediente nas agências.

Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking).

Contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento no dia 21 de abril poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil ao feriado, ou seja, no dia 24 de abril. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

CORREIOS 

Não haverá atendimento nas agências dos Correios nesta sexta-feira. 

PREFEITURA DE CANOINHAS

Fechada nesta sexta-feira, 21.


COLETA DE LIXO EM CANOINHAS

Coleta de lixo nesta sexta-feira, 21, será normal.


MERCADO PÚBLICO
No sábado, 22, o Mercado Público abre normalmente no horário das 6h até às 12h.

COMÉRCIO

O Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) informou em suas redes sociais que os lojistas de Canoinhas e região que optarem, poderão abrir seus estabelecimentos nesta sexta-feira, 21. Para isto, as empresas devem seguir as regras constadas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2022/2023, realizando o acordo entre empregado e empregador e encaminhar no e-mail do Sindicato para o visto de validade legal.

GOVERNO DO ESTADO

Segundo o decreto de feriados assinado pelo governador Jorginho Mello no início de fevereiro deste ano, o feriado do dia 21 de abril deve ser observado pelos órgãos catarinenses nas cidades em que estejam localizados. Portanto, não há expediente na terça-feira, 3.

O decreto estabelece ainda que os feriados não se aplicam aos serviços considerados essenciais, que deverão funcionar com escala de plantão ou ato publicado por autoridade competente.

São considerados serviços públicos essenciais: tratamento e abastecimento de água; produção e distribuição de energia elétrica, gás e combustíveis; assistência à saúde; distribuição e comercialização de medicamentos; captação e tratamento de esgoto; e as atividades finalísticas das secretarias da Segurança Pública (SSP), Saúde (SES), Defesa Civil (DC), Educação (SED), Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) e da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc).

Casan

Fechada na sexta-feira, 21, não haverá atendimento presencial, mas durante todo o feriado haverá equipes de plantão para atender ao público. Quem precisar poderá acionar a central de atendimento pelo telefone 0800 643 0195 e pelo site da companhia, ambos com plantão 24 horas para recebimento de demandas e orientações.

Celesc

Fechada no dia 21. Os serviços essenciais serão mantidos durante todo o feriadão. Para emergências, o consumidor pode ligar para 0800 48 0196 ou informar sobre falta de energia enviando um SMS para o número 48196 com a mensagem SEM LUZ e o número da Unidade Consumidora. Serviços comerciais estão disponíveis no portal Celesc, Agência WEB, ou pela discagem gratuita 0800 48 0120 em toda área de concessão.

Defesa Civil

A Secretaria de Estado da Defesa Civil orienta a população, em caso de emergência, que comunique à coordenadoria municipal de Defesa Civil, no telefone 199 ou ao Corpo de Bombeiros Militar, no 193. O cidadão também pode ficar atento aos alertas nas redes sociais, SMS e no site da Defesa Civil de Santa Catarina.

Segurança

Polícias Civil (181) e Militar, incluindo a Polícia Militar Rodoviária (190), funcionarão em esquema de plantão com escalas. Bombeiros Militares (193) e Instituto Geral de Perícias (IGP) também não param.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?