segunda-feira, 29

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Vereadores querem saber critérios para cronograma de tapa-buracos em Canoinhas

Imagem:Arquivo

Últimas Notícias

Empresa foi contratada emergencialmente

PRIORIDADES

- Ads -

A vereadora Tatiane Carvalho (MDB) teve aprovado na sessão desta segunda-feira, 4, requerimento que solicita os critérios utilizados para a escolha das ruas e locais contemplados pela operação tapa-buraco realizada pela empresa 3G Soluções em Obras Ltda em Canoinhas. “É de interesse público compreender se foram priorizadas as vias com maior necessidade de melhorias, levando em consideração fatores como a gravidade dos danos asfálticos e o impacto na mobilidade urbana”, diz por meio do requerimento.

Ela destaca a necessidade de melhorias na Avenida Wendelin Metzger, Guilherme Prust, Avenida dos Expedicionários, entre outros. Segundo relatos da comunidade, diz a vereadora, essas ruas apresentam condições precárias e exigem intervenção urgente.

“Além disso, solicito que seja apresentado um relatório técnico detalhado, acompanhado de fotos do antes e depois dos reparos realizados pela empresa. Essas informações são cruciais para garantir a transparência e possibilitar uma avaliação adequada da efetividade das ações empreendidas”, diz a vereadora.

Tatiane acessou o edital de contratação da empresa que coloca a rua Maria Olsen como prioridade. Segundo a vereadora, contudo, a rua saiu da programação em favor da avenida Wendelin Metzger.

Ela quer saber, ainda, por qual motivo os links do estudo técnico preliminar não podem ser acessados pelo site da prefeitura.




UMA MÃO…

A vaga de presidente da Câmara de Canoinhas para 2024 terá o voto decisivo de vereadores do PSD. Se Wilmar Sudoski declinar, Osmar Oleskovicz deve se apresentar como candidato, tendo, inclusive, o apoio das vereadoras do MDB. Isso porque o MDB apoiou a candidatura de Tatiane Carvalho (MDB) no ano passado.

Pelo acordo feito no começo do mandato, Mauricio Zimermann (PL) seria o presidente, mas ele mesmo não gosta muito da ideia. Embora não a descarte.



DESFAVORÁVEL

Mauricio passou a ser visto com outros olhos pelos colegas a partir do momento em que a prefeita Juliana Maciel Hoppe (PL) entrou no partido do vereador.






CÂMERAS

Vereador André Ramon Flenik (Podemos) está requerendo que o Município coloque câmeras nos ônibus que fazem transporte escolar em Canoinhas.





FISCAL

Vereadora Tatiane Carvalho (MDB) quer saber quem são os fiscais do contrato celebrado entre o Município e a Ideas, organização social que está gerindo a Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas desde o dia 1º de dezembro. Segundo a vereadora, “parece que a pediatra que deveria estar lá não estava hoje”.







MISTÉRIO

Um ex-presidiário da Et Pater Filium anda de caminhonete de luxo pela cidade de Canoinhas. Adquiriu no pós-cárcere.






“A gente não quer criticar”

do vereador Osmar Oleskovicz, criticando o governo de Juliana Maciel Hoppe pela enésima vez






RELATOR

A proposta do governo federal de criar um incentivo financeiro para a permanência de jovens de baixa renda no Ensino Médio terá participação catarinense na tramitação do projeto no Congresso Nacional. Na semana passada, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou uma medida provisória para estabelecer uma poupança aos estudantes. O texto agora precisa ser aprovado por deputados e senadores. Na Câmara dos Deputados, o relator do projeto será o deputado federal catarinense Pedro Uczai (PT).




MIOTTO

Miotto em visita ao gabinete da prefeita Juliana Maciel Hoppe/Divulgação

As prefeituras de São Bento do Sul, Rio Negrinho, Porto União, Três Barras e Canoinhas receberam a visita do deputado estadual Jair Miotto (União Brasil). Na sexta-feira e no sábado, 1º e 2 de dezembro, o parlamentar esteve nos municípios para fazer a entrega de recursos, firmar novas parcerias e também para ter mais informações sobre a execução das obras oriundas de recursos já pagos aos municípios. 

No sábado, a agenda iniciou com a vice-prefeita, Ana Claudia da Silveira Quege, o marido dela, o ex-prefeito Elói José Quege, o vereador João Canani Junior (Podemos) e com lideranças do município.

No município, o deputado conheceu as duas ambulâncias adquiridas com recurso destinado para Três Barras.

Em Canoinhas, o parlamentar se reuniu com a prefeita Juliana Maciel Hoppe, com a pastora Leoreni Rezende e lideranças evangélicas. “Para Canoinhas temos R$ 250 mil já pagos e aplicados na saúde e educação”, explica o deputado.

Para 2024, uma verba de R$ 300 mil será liberada pelo Governo do Estado, por indicação do deputado Miotto, e deve ser aplicada na área de infraestrutura.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?