sábado, 24

de

fevereiro

de

2024

ACESSE NO 

Vereadores debatem sobre destinação dos bens de Beto Passos “herdados” pelo município

Últimas Notícias

- Ads -

Representantes do Legislativo aproveitaram para relembrar a condição de réu-confesso de Passos

COM QUEM FICAM AS CASAS E O CARRO?

- Ads -

Vereadores de Canoinhas debateram em sessão realizada nesta segunda-feira, 13, sobre o inquérito, instaurado pelo Ministério Público (MP) em relação aos bens “herdados” do ex-prefeito Beto Passos. A prefeita Juliana Maciel Hoppe já havia comentado, inclusive, sobre o tema em entrevista ao JMais, durante o Cidade Ao Vivo.

Durante a entrevista, Juliana disse que no acordo de colaboração assinado por Passos consta que os bens do ex-prefeito, especificamente uma casa e um carro, teriam de ser repassados sem ônus ao Município. Contudo, a casa está financiada junto ao Banco Bradesco, que cobra uma dívida de R$ 600 mil. Para Juliana, a casa não tem serventia para o Município e este valor seria muito mais útil se aplicado em conservação de estradas, por exemplo. O que fazer então com os bens de Passos que estão sem destinação até o momento?

BRITA E CASCALHO

Vereador Osmar Oleskovicz (PSD) alegou que mais de uma vez ouviu notícias em diversos veículos de imprensa de que a tal casa de Passos teria um valor estimado em “muito mais de R$ 1 milhão”. Ele sugeriu, portanto, que a casa seja vendida, e o valor seja revertido em brita e cascalho. “Com a compra desses materiais, nós daremos condições para que o nosso colega Gil Baiano possa desenvolver o trabalho dele na Secretaria de Obras”, afirmou.


NÃO PODE ENTRAR

Vereadora Zenilda Lemos (MDB) comentou que, mais de uma vez, visitou a casa de Beto Passos “herdada” pela Prefeitura, na tentativa de transformar o local em casa de passagem, por conta de seu trabalho na Assistência Social, e ela foi impedida de entrar.


RÉU CONFESSO

Zenilda aproveitou o espaço para ainda reforçar algo que já é de amplo conhecimento da população canoinhense. De que Beto Passos é réu confesso dos crimes que cometeu.


E O CARRO?

A vereadora e presidente da Câmara, Tati Carvalho (MDB), lembrou que o veículo de Passos que também foi “herdado” pelo município, um Corolla, já está sendo usado pela administração pública.



RADICAL

Vereador André Flenik (Podemos) fez indicação para possíveis parcerias com atletas praticantes de esportes radicais para facilitar o acesso de jovens ao esporte que, em muitas ocasiões, não podem praticá-los devido aos valores dos equipamentos.



QR CODE MONUMENTAL

Flenik sugeriu ainda a implementação de QR Codes em cada um dos monumentos da cidade que levariam a páginas com informações sobre eles. A proposta, segundo ele, é para enaltecer o valor turístico de Canoinhas.



AMANHÃ DE MANHÃ

Vereador Wilmar Sudoski (PSD) comentou sobre um buraco na rua Vereador Guilherme Prust, no Campo d’Água verde, onde teria surgido um buraco repentinamente. “Tenho certeza que as secretarias de Obras e Planejamento estão acompanhando e ainda amanhã de manhã vão tomar providências contra a isso”, cobrou.


- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?