Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sábado, 15

de

junho

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

MP instaura processo para investigar destino de bens de Passos

Últimas Notícias

Alvo principal é a casa do ex-prefeito

- Ads -

O Ministério Público abriu inquérito para apurar possível ato de improbidade de dano ao erário pela prefeita do Município de Canoinhas, Juliana Maciel Hoppe (PSDB), “diante da malversação de bens entregues ao Ente Público, mediante acordos colaboração premiada da Operação Et Pater Filium”.

Nesta sexta-feira, 10, Juliana falou sobre o assunto em entrevista ao programa Cidade Ao Vivo (assista no player acima). Juliana disse que no acordo de colaboração assinado por Passos consta que os bens do ex-prefeito, especificamente uma casa e um carro, teriam de ser repassados sem ônus ao Município. Contudo, a casa está financiada junto ao Banco Bradesco, que cobra uma dívida de R$ 600 mil. Para Juliana, a casa não tem serventia para o Município e este valor seria muito mais útil se aplicado em conservação de estradas, por exemplo.

Juliana ainda fala de outra herança maldita do governo Passos: uma dívida que chega a R$ 2 milhões devido ao superfaturamento na compra de livros didáticos com recursos do Estado.

Na entrevista a prefeita reconhece a péssima condição das estradas do Município, fala sobre os efeitos da enchente que neste domingo, 12, completa um mês, e sobre sua filiação no PL.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?