Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sábado, 15

de

junho

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Vendaval deixa quase 5 mil unidades sem energia; situação é crítica na região

Últimas Notícias

Cidade mais afetada é Itaiópolis, com aproximadamente 4 mil interrupções

- Ads -

As fortes rajadas de vento na tarde desta segunda-feira, 13, na região deixaram quase 5 mil unidades sem energia elétrica.

Segundo a Celesc, na localidade de Rio Branco, em Mafra, houve a queda de seis postes da linha de distribuição 34,5KV. O circuito duplo supre energia para a subestação de Itaiópolis, que é a cidade mais afetada.

Às 17 horas, segundo monitoramento da Celesc, haviam 4.843 interrupções de unidades abastecidas pela regional de Mafra. Dessas, 3.877 em Itaiópolis, 4 em Canoinhas, 107 em Irineópolis, 644 em Mafra, 61 em Papanduva, 12 em Porto União, 69 em Santa Terezinha e 69 em Três Barras.

Em Itaiópolis, um terço do total de unidades da cidade está sem energia. A região mais afetada é o centro, com 1.979 interrupções.

O gerente regional da Celesc de Mafra, Leandro Gonçalves de Oliveira informou que quatro caminhões, com cerca de 25 funcionários, trabalham no local.

“A previsão é de que, nas próximas 3 horas, a energia seja restabelecida para 90% dos consumidores. Embora o serviço neste local da queda dos postes, provavelmente seja finalizado somente na madrugada, estamos manobrando a rede e ligando os consumidores por outra subestação, de Papanduva”, destacou.

Ainda, segundo Leandro, a situação crítica na região, com mais de 100 ocorrências pendentes para atendimento. “Estamos trabalhando no momento com cerca de 20 equipes leves, em caminhonetes e quatro pesadas, com caminhões”, concluiu.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?