Projeto segue para sanção do prefeito municipal
Na sessão do dia 15 de agosto, os vereadores de Três Barras aprovaram a solicitação do Poder Executivo para abertura de crédito suplementar que pode chegar a R$ 8 milhões. Na segunda discussão da matéria, aprovada por unanimidade, os vereadores comentaram a pauta. “Não haveria como não aprovar” a solicitação, afirmou Ernani Jr. (União Brasil). O vereador parabenizou o prefeito e os próprios vereadores por atraírem emendas parlamentares, que geraram superávit e permitem novos investimentos.
“Existe a demonização das diárias, mas isso dá retorno”, arremata Abraão Mussi (União Brasil). O vereador se referia às queixas da sociedade civil diante dos gastos parlamentares em viagens. Para ele, “infelizmente o sistema é assim, infelizmente a gente precisa se comprometer com os deputados” para conseguir verbas para execução de projetos no município.
Agora o projeto segue para sanção do prefeito municipal.
Outro projeto que entrou na Pauta do Dia foi o que transforma o cargo comissionado de assessor de Planejamento em coordenador de Manutenção de Prédios Públicos. Em análise da legalidade, a comissão responsável da Câmara entendeu que não há promoção de danos ao erário ou qualquer outro problema e apoiou a aprovação, que veio por unanimidade. O projeto deve passar por mais uma análise técnica, votação e só então segue para a sanção.