sábado, 4

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Vereadores de Bela Vista do Toldo concedem 120 dias de licença para César Dreher

Últimas Notícias

Prefeito foi preso na Operação Mensageiro

- Ads -

LICENCIADO

Os vereadores de Bela Vista do Toldo votaram por conceder licença sem remuneração pelo período de 120 dias para o prefeito Alfredo César Dreher (Podemos), preso desde 27 de abril na quarta fase da Operação Mensageiro. A votação ocorreu na noite desta terça-feira, 13, e foi unânime.

Embora Dreher não tenha maioria na Câmara, a votação foi estratégica. Enquanto o prefeito estiver em período de licença, não se fala em impeachment ou novas eleições. Isso favorece o prefeito em exercício, Gilvane Machado (UB), que como presidente da Câmara, passou a administrar o Município considerando que o titular do cargo, Adelmo Alberti, renunciou, e o seu vice, Dreher, foi preso.

A situação favorece até mesmo Maíra Mizwa (PL), que passou a presidir a Câmara de Vereadores e assim segue enquanto Dreher seguir apenas afastado.

Embora muita coisa tenha vazado da operação Mensageiro até agora não se sabe exatamente do que Dreher é acusado, muito menos Jocemar Freitas, seu então secretário de Obras, preso junto com ele, inclusive com pedido de habeas-corpus prestes a ser julgado no Superior Tribunal Federal (STF).






AINDA SOBRE A MENSAGEIRO

Os vereadores de Itajaí aprovaram na noite desta terça-feira, 13, a continuidade do processo de impeachment do prefeito Volnei Morastoni (MDB) e do vice, Marcelo Sodré (PDT). Foram nove votos contra o arquivamento do processo e sete favoráveis. O caso segue agora para fase de instrução, quando podem ser feitas diligências e colhidos depoimentos dos denunciados e de testemunhas.





VAMOS À LEI

A vereadora tresbarrense Josi Gazaniga (MDB) respondeu à pergunta feita pela coluna e pelo colega Laudecir Gonçalves (PL) sobre para que serve o Samasa?

Segundo ela basta pegar a lei que criou a autarquia.

Cinismo a parte, é preciso entender porque no decorrer destes anos a boa ideia inicial se converteu em cabide de empregos. Aliás, se a lei que criou o Samasa tivesse sido cumprida à risca a autarquia não estaria hoje no centro de uma esquema de corrupção. Ou estaria?




FRASE SOLTA

Vereador Willian Godoy (PSD) disse que os vereadores eram proibidos de fiscalizar no governo passado, falando especificamente de Beto Passos e Renato Pike. Lembrando que quando ele assumiu interinamente como prefeito chamou todos os vereadores para fiscalizar o Executivo, acrescentou, “coisa que éramos proibidos de ser na gestão anterior. Aqui temos de trazer a verdade, e isso aconteceu”.

O que não ficou claro é como um prefeito pode proibir um vereador de fiscalizar. Sob qual argumento?




BOA NOTÍCIA

Os catarinenses tiveram uma boa notícia nesta terça-feira, 13. O IPVA no Estado pode abaixar, pois haverá uma nova base de cálculos para a cobrança do tributo.

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina rejeitou o veto do governador Jorginho Mello (PL) a um projeto que limita o reajuste do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) à inflação anual. Com a decisão, a matéria será transformada em lei.





PERIGO

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), gravou um vídeo para alertar os catarinenses sobre os próximos dois dias. Pelos avisos da Defesa Civil do Estado, há previsão da influência de um ciclone que deve trazer altos volumes de chuva. O alerta vale até sexta-feira, 16. No vídeo, Jorginho está debaixo de um guarda-chuva e traz as informações sobre a quantidade de chuva prevista. Em Canoinhas, por exemplo, entre domingo e manhã de quarta, 14, choveram 115 milímetros, pouco menos do esperado para o mês todo.




GOVERNO

O ex-prefeito de Joinville Carlito Merss assumiu nesta semana a vaga de gerente de Políticas Públicas do Sebrae Nacional, com sede em Brasília. O convite ao cargo foi feito pelo presidente nacional da entidade e ex-candidato ao governador do Estado em Santa Catarina, Décio Lima.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?