Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

terça-feira, 14

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Vereadora anuncia castração em massa de animais de rua em Canoinhas

Últimas Notícias

Acordo com prefeito em exercício vai viabilizar mutirão

REFLEXÃO

- Ads -

A vereadora Tatiane Carvalho (MDB) anunciou nesta segunda-feira, 17, que o prefeito em exercício Willian Godoy (PSD) resolveu cumprir acordo firmado por seu antecessor, Beto Passos, com o grupo de Resgates, presidido pela vereadora.

Em meados do ano passado, o deputado federal Carlos Chiodini (MDB) destinou R$ 75 mil especificamente para castração de animais carentes. Depois de firmar compromisso de usar o recurso para este fim, Passos descumpriu o acordo e usou o dinheiro para outro fim.

Agora, Godoy topou realocar recursos para cumprir a promessa. A questão foi festejada pela vereadora Tatiane. Ela foi à tribuna falar do projeto que cria um conselho de proteção aos animais no Município. “É mais um passo que estamos dando em favor da causa animal. Não é do dia para a noite que se resolve este problema, mas isso está acontecendo. Venho aqui hoje com paz no coração e com gratidão. Além desse projeto do Conselho Municipal da Causa Animal, vamos ter o tão esperando Mutirão de Castração”, comemorou.

Inicialmente, 466 animais serão castrados, preferencialmente fêmeas de famílias de baixa renda e em situação de rua. Este número deve ser dividido em duas etapas de mutirão, porque a vereadora estima que não haverá voluntários o suficiente para transportar os animais até o local da castração se tudo for feito de uma vez. “Pessoas carentes não têm como transportar”, exemplifica.

A princípio, o mutirão deve ocorrer em dois dias de dezembro e, o restante das vagas, ficará para fevereiro do ano que vem. Já foi feita uma licitação e o contrato já foi assinado.

Tatiane baixou as armas, inclusive, com relação ao Centro de Controle de Zoonoses. Ela se desculpou pelas críticas feitas ao veterinário responsável, Edson Radünz, disse que o profissional tem ajudado o Grupo Resgates e que as instituições têm trabalhado em parceria.


EFEITOS

O gesto que agrada Tatiane não tem só benevolência por parte de Godoy. O prefeito em exercício, que foi alvo de Juliana Maciel (PSDB) no debate da 98FM, sabe que Tatiane não é a mais empolgada com a campanha de Wilson Pereira (MDB) e que já descolou de Juliana faz tempo. Logo, se eleito, tem tudo para trazer uma aliada do hoje campo de oposição.



MEMÓRIAS DO CÁRCERE

Um vereador do campo da situação foi visto deixando a casa de Beto Passos dia desses.



DEBATES

A GenTV, emissora que opera no streaming em Canoinhas, vai promover debate com os quatro candidatos a vice-prefeito nesta terça-feira, 18, a partir das 20 horas. A transmissão pode ser assistida na página do canal no Facebook.

Nesta quinta-feira, 20, o mesmo canal promove debate com os quatro candidatos a prefeito de Canoinhas.

No domingo, 23, o derradeiro debate a uma semana da eleição acontece com público na Império Music Lounge. A promoção é do JMais, que transmite o evento ao vivo, com apoio da Associação Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Canoinhas.

A rádio Massa FM também transmite o debate ao vivo.




PGR

As polêmicas leis que concedem auxílio-combustível aos procuradores do Estado, auditores fiscais da Receita Estadual e auditores internos do governo catarinense estão sendo questionadas pela Procuradoria Geral da República. O procurador Augusto Aras apresentou uma ação direta de inconstitucionalidade ao Supremo (STF) questionando as duas leis, e pedindo a suspensão imediata, para evitar maiores danos aos cofres públicos.






“Não serei mais candidato a prefeito de Joinville”

Do deputado federal derrotado na busca pela reeleição, Darci de Matos (PSD). O deputado era o maior aliado de Beto Passos no Congresso





JUSTIFICATIVA

Santa Catarina tem 826.081 eleitores que ainda não justificaram a ausência na votação do primeiro turno das eleições de 2022, ocorrido em 2 de outubro. O número representa 81,55% do eleitorado catarinense que tinha obrigação de votar, mas que, ainda assim, deixou de ir às urnas (1.012.861). Já 186.780 já fizeram a justificativa eleitoral.



NÃO VEM

Lula com Décio e sua candidata a vice-governadora/Divulgação

A visita do candidato a presidente Lula (PT) a Joinville, prevista para esta quarta-feira, 19, foi cancelada. Segundo Luciano Boico, da coordenação do partido, problemas de logística e a previsão de mau tempo para toda a semana motivaram a decisão. No mesmo dia, aliás, Lula estará no Rio de Janeiro.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?