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Vender na Internet: Quais os passos para alavancar suas vendas online?

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A maioria dos lojistas tem substituído o varejo físico pelo online

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Vender na internet é muito eficiente, pelo simples motivo de poder enviar sua mercadoria ou serviço para qualquer lugar no mundo. A maioria dos lojistas tem substituído o varejo físico pelo online. Nesse breve post, vou apresentar algumas dicas de como sua empresa pode alavancar as vendas nesse local imenso e lucrativo que é a internet.

PÚBLICO ALVO

Como foi citado no começo desse post, a internet é um lugar gigantesco, com vários concorrentes que estão competindo diariamente com sua empresa.  Você deve conhecer o seu público e descobrir em quais redes sociais ele tem esse perfil que você está procurando, qual sites eles costumam acessar e, principalmente, quais seus hábitos de consumo online, para você anunciar o seu serviço de maneira certeira. Só assim é possível planejar uma campanha online e alavancar as vendas.

Depois de você descobrir seu público-alvo, está na hora de começar a pensar em colocar suas campanhas e anúncios no ar. O Google AdWords é uma ótima ferramenta de anúncios on-line, uma das mais usadas no mundo inteiro. É possível escolher entre diversos formatos e sites, facilitando a segmentação do público-alvo. O que deve ficar claro é que o marketing deve ser sempre visto como um investimento, nunca um gasto. É através desse investimento que você vai atrair mais consumidores e desenvolver o relacionamento da sua empresa com os clientes atuais.

Conheça mais sobre o Google Ads.

FACEBOOK ADS

O Facebook é a rede social que contabiliza o maior numero de usuários cadastrados mundialmente. Ao anunciar no Facebook, é importante salientar que as pessoas não estão no Facebook procurando por anúncios e sim para passar o tempo. O grande sucesso está nos anúncios que têm um toque de entretenimento, chamando a atenção do público para o seu anúncio de uma forma distraída.

ANUNCIAR EM OUTROS MEIOS

Apesar do Facebook e Google representarem os meios de comunicação mais usados para anúncios, é importante notar que hoje em dia as pessoas acessam várias outras plataformas, ou seja, todo dia alguém está conectado em alguma plataforma online.

Instagram e Twitter podem ser ótimas opções para você investir no marketing da sua empresa. Essas duas redes sociais têm um bom público para ser explorado. Por causa desse motivo, é muito interessante você pesquisar o seu público-alvo antes de fazer qualquer anúncio na internet.

E-MAIL MARKETING

E-mail marketing é toda a comunicação que envolve a empresa e seus clientes ou contatos através do e-mail. Grande parte das vendas é obtida a partir do envio de um e-mail marketing. As pessoas assinam o conteúdo da sua empresa, porque sabem que o conteúdo é relevante e tem uma grande chance de o seu e-mail ser aberto e lido, criando um relacionamento com o cliente. Desse modo, usar o e-mail marketing de uma forma adequada, é uma das melhores táticas de vendas na internet que deve ser nutrido com tempo e explorado com cuidado.

DEDIQUE-SE AO ATENDIMENTO AO CLIENTE

Por último, o grande passo para aumentar a porcentagem de venda da sua empresa online é o atendimento ao cliente. Como o consumidor não pode ver e analisar os seus produtos ou serviços pessoalmente, sua empresa precisa estar preparada para poder auxiliar o cliente em caso de necessidade.

Então, nunca espere um cliente ter uma dúvida ou problema para oferecer seu suporte. Você pode definir horários ou canais de atendimento (E-mail, WhatsApp) desde o primeiro dia do negócio fechado.

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Escrito por: Tiago de Lima Schermack
Desenvolvedor Web – Studio Silver

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