sábado, 4

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

As duas séries mais caras (e empolgantes) do momento

Últimas Notícias

Anéis de Poder e A Casa do Dragão oferecem entretenimento de primeira

NA TERRA MÉDIA

- Ads -

As duas séries do momento são, sem sombra de dúvidas, A Casa do Dragão (HBO) e Os Anéis de Poder (Prime Video). Não à-toa, estrearam quase juntas. É a batalha do streaming atingindo seu ápice com as duas séries mais caras da história.

Todo o altíssimo investimento é visível em cenas impressionantes, que criam cidades inteiras, batalhas de gigantes com humanos e, claro, dragões em detalhes. Universos diferentes que foram construídos a partir das referências dos livros nos quais as séries são baseadas.

Tenho acompanhado as duas e posso dizer que vale seu tempo. Ambas são ótimas e, nos dois casos, a grana despejada faz a diferença.

Adaptada da obra de J.R.R. Tolkien, Os Anéis de Poder mostra os antepassados da trilogia O Senhor dos Anéis. Começa em tempos de paz entre elfos, hobits, anões e humanos, o que está sob ameaça da investida orc. O mal se aproxima e os bons corações precisam lutar. Por mais previsível que possa aparecer, e é, essa premissa bem construída, com personagens fortes como a destemida Galadriel, e todo o riquíssimo universo de Tolkien, se torna instigante.

Mesmo caso de A Casa do Dragão. Já nos primeiros episódios se vê que a velha guerra pelo poder vai começar. A mesma premissa da série-mãe, Game of Thrones, aparece aqui. Contudo, o talento de outro grande autor (George R.R. Martin) faz a diferença. Aqui viajamos 200 anos no tempo partindo da série-mãe para descobrirmos o que aconteceu com os Targaryem, família da qual descendeu Daenerys, corrompida pelo poder na série-mãe. Acompanhamos o ápice dos cabelos platinados no poder dos sete reinos, na iminência de algo muito ruim prestes a acontecer.

Difícil dizer qual das duas está melhor, julgamento que se tornará bem mais viável com o fim da primeira temporada de ambas, porém, o que se vê até aqui é que as tuas merecem toda a sua atenção.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?