Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

segunda-feira, 20

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

UNC promove Encontro da Advocacia em Canoinhas

Últimas Notícias

Dr. Napoleão Bernardes foi um dos palestrantes

- Ads -

A Universidade do Contestado (UNC) promoveu o II Encontro de Advocacia Contemporânea em Canoinhas. O evento ocorreu na quinta-feira, 28, na Câmara de Vereadores e contou com a palestra “Teoria e Prática do Princípio da Insignificância” do Dr. Napoleão Bernardes, Mestre em Ciências Jurídicas. Na oportunidade também ocorreu o lançamento do Curso de Pós-graduação lato sensu em Advocacia Contemporânea: Inovação e Prática, uma parceria da UNC e Escola Superior de Advocacia (ESA/SC).

A palestra de Bernardes foi acompanhada pelos acadêmicos do curso de Direito, por profissionais da área jurídica, lideranças políticas e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Canoinhas. O palestrante abordou a importância do tema para dar mais celeridade à justiça brasileira, sugerindo que o “Princípio da Insignificância” é um mecanismo que deve ser utilizado, na prática, para evitar que casos de pouca relevância e gravidade acabem tramitando nas cortes país a fora.

 Bernardes ainda relatou a preparação dos futuros advogados para a aplicação do conceito. “É importante fazer essa reflexão, porque para se aplicar isso, tem todo um panorama histórico, constitucional, do próprio direito penal e das jurisprudências, então o acadêmico pode ter contato com uma visão ampla do direito e seu papel na sociedade”, destacou.

A diretora do Campus Canoinhas, Fabiana Ludka, enalteceu a participação de Napoleão e comentou sobre o lançamento da pós-graduação que deve contribuir com o desenvolvimento da advocacia na região.  “A concretização da parceria entre Universidade do Contestado e a Escola Superior de Advocacia mostra que ambas atuam no sentido de incentivar a realização de atividades que contribuem de forma muito significativa para o aperfeiçoamento e a formação de profissionais da área jurídica”, afirmou.

PÓS UNC/ESA

Outro convidado, professor Dr. Jeison de Medeiros, apresentou a Pós-graduação Advocacia Contemporânea: Inovação e Prática. Ele é um dos idealizadores do projeto que une a expertise da Universidade do Contestado com a proposta da Escola Superior de Advocacia (ESA/SC).

Medeiros destacou que essa é a primeira especialização em Santa Catarina que se concentra no dia a dia do profissional do direito: “é uma oportunidade para que o advogado visite as facilidades da rotina que ele vive (…) é uma pós pensada pela ESA, por advogados, para os advogados”, esclareceu.

Dr. Medeiros é o coordenador do Curso de Direito da UNC em Curitibanos e destacou que a modalidade de oferta oportunizou que grandes nomes do direito brasileiro estivessem entre os ministrantes das disciplinas dessa pós-graduação, entre eles: Araken de Assis que é magistrado brasileiro, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul; Jacinto Nelson de Miranda Coutinho, conhecido processualista na área penal; Daniel Amorim Assumpção Neves que é Doutor em Direito Processual Civil, autor de diversos livros na área; e Mário Luiz Delgado que é membro do Conselho Superior de Assuntos Jurídicos e Legislativos da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo- FIESP e coordenador da Revista Nacional de Direito de Família e Sucessões, publicada pela Editora Lex Magister.

A Pós-graduação será ofertada simultaneamente nos Campi de Canoinhas, Concórdia e Curitibanos. A carga horária total do curso é de 360h, sendo dividida em Módulos focando nas áreas de Direito Processual Civil, Penal, Previdenciário, Trabalhista, Tributário e Direito Digital. Serão ofertadas apenas 40 vagas/campi e as inscrições estão abertas no site www.unc.br.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?