segunda-feira, 29

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Terceiras faixas na BR-280, entre Porto União e Mafra, são tema de reunião

Últimas Notícias

Acic, Facisc e DNIT discutiram o assunto na semana passada

- Ads -

ESPERANÇA

Representando a Associação Empresarial de Canoinhas (Acic), o conselheiro José Sawinski Júnior, acompanhado do assessor jurídico da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Murilo Gouvea dos Reis, reuniram-se na semana passada com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ronaldo Carioni Barbosa, para buscar esclarecimentos sobre obras na BR 280.

No encontro, o superintendente explicou sobre as questões orçamentárias que dificultam obras de maior porte como a duplicação, por exemplo. Devido ao crescente aumento no fluxo de veículos no trecho de Mafra a Porto União, torna-se prioritário ao menos a construção de terceiras faixas para reduzir os gargalos ao transporte e minimizar riscos de acidentes”, relatou Sawinski.

O superintendente orientou a Facisc a se manifestar formalmente, solicitando estudos sobre locais prioritários para construir as terceiras faixas, movimento este, que deve ser replicado por outras entidades da região.

Trata-se de um projeto a longo prazo, mas que, como frisa Sawinski, precisa ser discutido e lapidado. “O pleito da BR-280 é antigo, e uma duplicação é um sonho que talvez nossos netos alcancem. Na nossa geração, terceiras faixas já são mais do que bem-vindas”.

Sawinski tem razão. O governo pouco olha para as rodovias que cortam o Planalto Norte. Tanto o federal, responsável pelas BRs, quanto o estadual, responsável pelas SCs. Basta ver a situação da nossa famigerada SC-477 para entender como somos relegados por nossos governantes.

Terceiras faixas a BR-280 estarem sendo discutidas pelo DNIT já é um grande avanço.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?