Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

quarta-feira, 22

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Santos vence América-MG e vira líder do Brasileiro

Últimas Notícias

Jogando na Vila Belmiro, Peixe triunfa por 3 a 0

- Ads -

O Santos derrotou o América-MG por 3 a 0, neste domingo, 24, no estádio da Vila Belmiro, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Peixe chegou aos mesmos sete pontos do Atlético-MG (que ficou no 2 a 2 com o Coritiba no sábado), mas com um melhor saldo de gols.

Se para o Santos o triunfo representou ficar no topo da tabela, com o revés o Coelho ficou na metade de baixo, na 13ª posição com três pontos.

A vitória do Peixe começou a ser construída aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Ângelo levantou a bola na área, onde Marcos Leonardo superou Patric no alto para fazer de cabeça.

O placar só voltou a ser modificado na etapa final, com Vinícius Zanocelo aproveitando sobra de bola aos seis minutos. E o camisa 25 voltou a mostrar oportunismo aos 32 minutos, quando deu números finais ao placar ao aproveitar outra bola viva na área.


CRUZEIRO X TOMBENSE

Victor Souza



O Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Tombense pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em partida disputada neste sábado, 23, no estádio Soares de Azevedo, na cidade de Muriaé (Minas Gerais).

Com este resultado a Raposa ficou na 10ª posição da classificação com quatro pontos. Já o Gavião Carcará tem um ponto a menos, ocupando a 13ª posição.

Após um primeiro tempo sem gols, o Tombense abriu o placar aos 12 minutos da etapa final, com o veterano atacante Ciel, que do alto dos seus 40 anos marcou em cobrança de pênalti. Mas o Cruzeiro não desistiu, e igualou o marcador já aos 43, com Eduardo Brock, também com gol da marca dos sete metros.


ATLÉTICO-MG X CORITIBA

Foto: Pedro Souza / Atlético



O Atlético-MG assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro após empatar em 2 a 2 com o Coritiba, na noite deste sábado, 23, no estádio do Independência.

Com o ponto conquistado em casa, o Galo chegou a sete pontos. Já o Coxa ficou na sétima posição com quatro pontos.

O Atlético-MG abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, em contra-ataque rápido que terminou em passe de Hulk para o atacante equatoriano Jefferson Savarino, que, de dentro da área, bateu de primeira na saída do goleiro Alex Muralha.

O segundo saiu aos 35 minutos, quando Guilherme Biro falhou ao tentar interceptar lançamento e a bola sobrou para Savarino, que driblou Muralha e finalizou com liberdade.

Porém, na etapa final o Coritiba melhorou e conseguiu diminuir aos 16 minutos, com Igor Paixão aproveitando sobra de bola. Aos 32 minutos Igor trocou o papel, passando de flecha para arco. O atacante fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o meio da área, onde Adrián Martínez não perdoou para fechar o marcador.


VASCO X CHAPECOENSE

Daniel Ramalho



O Vasco não conseguiu quebrar uma incômoda escrita nesta sexta-feira, 22, na Arena Condá. O Cruzmaltino permanece sem vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez a equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo empatou sem gols com a Chapecoense.

Após a terceira partida com igualdade no placar na competição o Vasco ocupa a 10ª posição da classificação com três pontos. Já o Verdão do Oeste assumiu a vice-liderança com cinco pontos após o empate em casa.

Em uma partida que foi muito prejudicada pelas fortes chuvas que caíram na noite desta sexta em Chapecó, o que mais chamou a atenção foram as duas interrupções causadas por quedas de energia.

Após esta partida, a Chapecoense volta a entrar em campo pela competição na terça-feira, 26, quando visita o Novorizontino. Um dia depois o Vasco recebe a Ponte Preta em São Januário.

CSA X BAHIA

Esporte Clube Bahia



A outra partida da Série B desta sexta também terminou em igualdade, mas por 1 a 1. CSA e Bahia empataram em partida disputada no Rei Pelé, em Maceió. O Tricolor abriu o placar com Luiz Otávio, mas o Azulão igualou com Dalberto.



CRICIÚMA X SPORT

Anderson Stevens




A partida que abriu o fim de semana da Série B do Campeonato Brasileiro terminou sem ganhador. Neste sábado, 23, Criciúma e Sport empataram por 1 a 1 no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), pela terceira rodada da competição.

Ambos os times seguem invictos. O Tigre, que estreou na Série B com vitória, foi a quatro pontos em dois jogos. O Leão, que vinha de um triunfo e um empate, tem um ponto a mais que o rival.

Os anfitriões dominaram a primeira etapa e saíram na frente aos 13 minutos. O lateral Marcelo Hermes dominou na intermediária e bateu. A bola quicou e traiu o goleiro Mailson, que aceitou a finalização. A melhor chance dos visitantes foi uma cabeçada do zagueiro Sabino, aos 24, que o goleiro Gustavo se esticou para salvar no ângulo. No segundo tempo, o Sport empatou aos sete minutos, com o atacante Luciano Juba, também em um chute de longe, na sequência de uma saída errada de Gustavo.

O Leão volta a campo nesta terça-feira, 26, às 19h (horário de Brasília), contra o Ituano, na Ilha do Retiro, em Recife. Na quarta-feira, 27, às 21h, o Tigre visita o Guarani no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). Os duelos valem pela quarta rodada da Série B.


ATHLETICO-PR X FLAMENGO

José Tramontin

Graças a um gol em cobrança de pênalti do uruguaio David Terans, o Athletico-PR derrotou o Flamengo por 1 a 0, neste sábado, 23, na Arena da Baixada, em partida da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após este resultado, o Rubro-Negro perdeu a oportunidade de assumir a liderança da competição, ficando na quarta posição com cinco pontos. Já o Furacão chegou ao primeiro triunfo no Brasileiro, alcançando na 15ª posição com três pontos.

Flamengo e Athletico-PR fizeram um jogo muito movimentado em Curitiba, mas a equipe carioca pareceu sentir um pouco as inúmeras mudanças que o técnico português Paulo Sousa fez para a partida deste sábado. Com isto, o Furacão foi melhor coletivamente e acabou alcançando o gol da vitória aos 31 minutos do primeiro tempo, quando Terans cobrou pênalti com categoria para superar Hugo.

Agora as duas equipes voltam as atenções para a Copa Libertadores, onde o Athletico-PR enfrenta o Libertad (Paraguai) na terça-feira, 26, e o Flamengo visita o Universidad Católica (Chile) dois dias depois.



BRAGANTINO X SÃO PAULO



Ari Ferreira



No primeiro duelo paulista deste sábado, 23, Red Bull Bragantino e São Paulo empataram por 1 a 1 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). A partida foi válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O Massa Bruta aparece, provisoriamente, em terceiro lugar na tabela, com cinco pontos, mas deve perder posições na rodada. O Tricolor, com um ponto a menos, ocupa a quinta colocação e também pode cair na classificação ao longo do fim de semana.

Preocupado com o compromisso de terça-feira, 26, pela Libertadores, contra o Estudiantes (Argentina), fora de casa, às 19h15 (horário de Brasília), o técnico do Bragantino, Maurício Barbieri, optou por poupar alguns jogadores, escalando apenas o goleiro Cleiton, o lateral Aderlan e o meia Jadsom dos habitualmente titulares. No São Paulo, o técnico Rogério Ceni promoveu a entrada do zagueiro Robert Arboleda, do volante Andrés Colorado e dos meias Patrick e Nikão no 11 inicial. O Tricolor também jogará como visitante no meio de semana, às 19h15 de quinta-feira, 28, na Bolívia, diante do Jorge Wilstermann, pela Copa Sul-Americana.

Apesar das ausências, o Bragantino precisou de apenas um minuto de bola rolando para sair na frente. O goleiro Jandrei rebateu no travessão a conclusão do meia Miguel, na entrada da pequena área, após uma cobrança de escanteio pela direita, mas o atacante Alerrandro, na sobra, não desperdiçou. Mesmo com maior presença ofensiva, o São Paulo passou em branco na primeira etapa, parando em Cleiton e nas finalizações para fora.

O equilíbrio se manteve na volta do intervalo, mas o Tricolor conseguiu a igualdade aos 24 minutos da etapa final, também na bola aérea. O lateral Wellington cruzou da esquerda e Eder cabeceou para as redes. O atacante quase virou o placar aos 39, ao receber passe do meia Igor Gomes e tocar por cima de Cleiton, na saída do arqueiro, mas acertar a trave. Nos acréscimos, Rogério Ceni foi expulso por reclamação.



PONTE PRETA X CRB



Alvaro Jr



A Ponte Preta venceu pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Neste sábado, 23, a Macaca derrotou o CRB por 1 a 0 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela terceira rodada do torneio nacional.

A equipe paulista foi a quatro pontos e se distanciou das últimas posições da tabela, assumindo o oitavo lugar, de forma provisória. O Galo de Campina, que ainda não venceu após dois jogos na competição, aparece na 17º posição, na zona de rebaixamento, podendo encerrar o fim de semana na penúltima colocação. O clube nordestino têm uma partida a menos, já que o duelo com o Novorizontino, pela primeira rodada, foi adiado devido às finais do Campeonato Alagoano.

O gol da vitória pontepretana saiu aos 23 minutos do primeiro tempo. O lateral Norberto cruzou rasteiro pela direita e o atacante Lucca, na área, completou para as redes. A melhor oportunidade regatiana se deu pouco antes, aos 19, em cabeçada do atacante Fabinho, que parou na trave direita.

Os dois times voltam a jogar nesta quarta-feira, 27. O CRB recebe o Náutico às 19h (horário de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió. Mais tarde, às 21h30, a Ponte Preta visita o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro. Os duelos são referentes à quarta rodada da Série B.


PALMEIRAS X DERBY

Cesar Greco



O Palmeiras foi melhor que o Corinthians e venceu por 3 a 0 o Derby válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado neste sábado, 23, na Arena Barueri.

Esta foi a primeira derrota do Timão na competição, que permaneceu com seis pontos, podendo perder a liderança da competição (dependendo ainda do resultado do jogo do Atlético-MG, que ainda joga neste sábado). Já para o Verdão a vitória representou a chegada à quinta posição da classificação, com cinco pontos.

O Palmeiras começou o confronto melhor, e conseguiu uma vantagem de dois gols ainda no primeiro tempo. Aos 14 minutos o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez testou com perfeição após cobrança de escanteio de Raphael Veiga para abrir o marcador. O segundo veio quatro minutos depois, em jogada muito parecida, escanteio do camisa 23 para gol de Rony.

Na etapa final o técnico Vítor Pereira realizou mudanças em sua equipe, mas o panorama mudou pouco, com a manutenção do domínio do Verdão, que ampliou aos 25 minutos, quando Zé Rafael lançou na direita para Dudu, que cortou para o meio, se livrando de Raul Gustavo, e bateu colocado de esquerda para superar Matheus Donelli.

Agora as equipes se concentram na Copa Libertadores, onde o Corinthians recebe o poderoso Boca Juniors (Argentina) na Neo Química Arena na próxima terça-feira, 26, e o Palmeiras visita o Emelec (Equador) um dia depois.


INTERNACIONAL X FLUMINENSE


Sport Club Internacional


Já o técnico Mano Menezes estreou com vitória no comando do Internacional. Jogando no Maracanã, o Colorado bateu o Fluminense por 1 a 0 graças a gol de Alemão, aos oito minutos do segundo tempo.

Com o triunfo fora de casa o Internacional assumiu a terceira posição da classificação com seis pontos. Já o Tricolor ficou na nona posição com quatro pontos.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?