Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

segunda-feira, 20

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Rio Canoinhas continua baixando, mas há previsão de mais chuva

Últimas Notícias

Probabilidade de chuva para sexta-feira, 27, é de 93%

- Ads -

Ainda que o nível do rio Canoinhas tenha apresentado baixa nos últimos dias, se comparado aos dias que registraram chuva mais intensa no Planalto Norte, ainda há previsão de chuva para esta semana em Canoinhas e região.

Dados oficiais presentes no boletim de monitoramento hidrológico do Ciram/Epagri de sexta-feira, 20, apontam que o rio Canoinhas permanecia estável com um nível de 8,14 metros. O boletim divulgado na manhã desta segunda-feira, 23, mostra que o nível do rio chegou a 7,71 metros. A reportagem esteve na ponte que limita os municípios de Canoinhas e Três Barras e se certificou de que o rio está voltando lentamente ao seu leito. Já é possível passar pela ponte sem entrar em área alagada, mas ruas como a Etelvina de Almeida Pires seguem debaixo da água. Em Canoinhas há alguns pontos de alagamento como nas ruas André Pangratz, Eugenio de Souza, Wolf Filho e Getúlio Vargas.

No entanto, a previsão do tempo para esta semana em Canoinhas aponta para probabilidade de chuva a partir de terça-feira, 24, quando a probabilidade é de 40%, com até 2,1 milímetros.

Já para a quarta-feira, 25, a previsão é de até 4,2 milímetros de chuva com probabilidade de 79%. As temperaturas para a data variam entre mínima de 15 e máxima de 24 graus.

Na quinta-feira, 26, a previsão do Ciram/Epagri é de rajadas de vento de até 24 quilômetros por hora, além de tempo nublado, com probabilidade de 79% de chuva, com baixos volumes previstos, em até 0,9 milímetros.

RIOS DA REGIÃO

As informações mais recentes do rio Iguaçu em União da Vitória apontam que o nível do rio teve baixa de 10 centímetros desde a manhã deste sábado, 21.

O boletim mais recente divulgado pela Defesa Civil de Mafra na manhã desta segunda-feira, 23, aponta que o rio Negro também teve baixa, com dados oficiais de 5,921 metros de cheia. Uma baixa significativa se comparados aos 8,590 metros registrados na sexta-feira, 20.

No entanto, ainda há mais de 260 pessoas desalojadas, sendo que 167, até o momento, estão em abrigos municipais.

Em Três Barras, de acordo com o boletim da Defesa Civil divulgado na sexta-feira, 20, mais de 1.200 pessoas ainda estavam em abrigos municipais. Ao todo, foram mais de 4.000 pessoas desalojadas no município, que foi um dos mais afetados pelas condições climáticas registradas no Planalto Norte desde o início do mês de outubro.

Nos abrigos municipais de Três Barras são servidas quatro refeições diárias e há também atendimentos de saúde e assistência social. As cerca de 350 famílias também receberam materiais de higiene, colchões, roupas e cobertores.

Aproximadamente 300 animais estão nos canis construídos pela Prefeitura, todos de famílias que estão em abrigos públicos. Canoinhas também tem abrigo para animais no Estádio Ditão.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?