terça-feira, 30

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Resultado negativo para leptospirose: jovem de 28 anos morreu por hantavirose

Últimas Notícias

Outros dois exames para leptospirose no município também deram negativo

- Ads -

A Secretaria de Saúde de Canoinhas recebeu nesta terça-feira, 31, o resultado do exame para leptospirose de Douglas José Gonçalves do Rosário, o jovem de 28 anos que faleceu neste mês em Canoinhas.

Resultado do exame do Laboratório Central do Estado de Santa Catarina (Lacen) deu negativo para a doença. Portanto, o canoinhense morreu em decorrência da hantavirose. Há 11 anos Canoinhas não registrava casos da doença.

A hantavirose é uma doença rara e com alta taxa de mortalidade. No ano passado, até setembro, a hantavirose matou três, das cinco pessoas contaminadas em Santa Catarina. É uma doença infecciosa aguda e grave que pode levar à morte em apenas 72 horas. No Brasil, dos 22 casos registrados, foram 10 mortes em 2022.

Segundo a Secretaria de Saúde, mais dois resultados para leptospirose coletados dos casos suspeitos também vieram negativos. Sem casos positivos até o momento. Também é uma doença que pode levar à morte em apenas 72 horas.


UNIÃO DA VITÓRIA

Um homem de 55 anos foi diagnosticado com leptospirose em União da Vitória. Ele é residente da região do bairro Salete e teve os primeiros sintomas no dia 12 de outubro.

Os sintomas apresentados foram dores musculares, dor na panturrilha, vômito, alterações respiratórias e fraqueza. Segundo o secretário de Saúde de União da Vitória, Carlos Diego Train, o paciente relatou que teve contato com água da enchente, local com sinais de roedores e lixo.

No dia 18 de outubro, o homem foi internado no Hospital São Camilo. Em 26 de outubro, saiu o resultado do exame confirmando diagnóstico para leptospirose. Ele recebeu alta do Hospital ainda nesta segunda-feira, 30, e ele terá monitoramento do estado clínico.

- Ads -
Logo Facebook Logo WhatsApp Logo nova do Twitter
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?