Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sexta-feira, 17

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Em Canoinhas, 14 famílias permanecem em abrigos

Últimas Notícias

Município segue com dois abrigos em atividade pós-enchentes

- Ads -

O nível do rio Canoinhas está em 7,57 metros e continua aumentando. Em 24 horas: das 10h30 de segunda-feira, 30, até às 10h30 desta terça-feira, 31, o rio subiu 30 centímetros.

Em Canoinhas, 14 famílias estão abrigadas. A Prefeitura Municipal de Canoinhas chegou a divulgar na segunda-feira, 30, que eram 11 famílias abrigadas porque algumas estavam saindo naquele momento, mas, em virtude do volume de chuva registrado nesta segunda, por precaução, elas ficaram no abrigo. Dois abrigos estão em atividade ainda: no Campo d’Água Verde e em Marcílio Dias.

Em razão do aumento do nível do rio e por causa da previsão de chuva para os próximos dias, o alerta da Defesa Civil no município continua. Confira a previsão da Epagri/Ciram.

Na quarta-feira, dia 1º, o dia amanhece com sol e variação de nuvens nos planaltos, mas a atuação de instabilidades na atmosfera combinadas à oferta de calor e umidade oferecem condições para a ocorrência de pancadas de chuva isoladas com trovoadas entre a tarde e à noite nestas áreas, já no litoral e em áreas próximas, a circulação marítima mantém o tempo mais fechado, bem como com condições para chuva fraca e ocasional a qualquer momento. O risco associado às pancadas de chuva é baixo.

A quinta-feira, 2, inicia com a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas no Grande Oeste, que se espalham para as demais regiões do estado entre a manhã e à tarde. Entre a tarde e à noite, as instabilidades ganham reforço devido ao processo de formação de um ciclone extratropical, associado à passagem de uma frente fria que avança em direção ao estado, provocando temporais com raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo, alagamentos e risco de enxurradas. O risco associado aos temporais é moderado.

Na sexta-feira, 3, com a passagem da frente fria e a atuação do ciclone extratropical no mar entre o Uruguai e a costa do RS, a chuva intensifica em todo o estado, vindo de forma intensa e volumosa, com risco alto para ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas, deslizamentos e aos ventos fortes.

No sábado, 4, com o deslocamento dos dois sistemas em direção ao oceano, o dia fica com predomínio de sol e variação de nuvens nas áreas da metade norte do estado.

Rádio Clube de Canoinhas/Divulgação
Ponte sobre o rio Canoinhas, conhecida como Ponte da Casan/Divulgação
Área alagada atrás do Atacarejo Bruda, no distrito do Campo d’Água Verde/Divulgação
Trecho alagado na Raia, no distrito do Campo d’Água Verde/Divulgação
- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?