quinta-feira, 25

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Recenseador do IBGE é ameaçado com arma no interior de Mafra

Últimas Notícias

Autor das ameaças relatou que não entendeu direito que se tratava do censo do IBGE

- Ads -

A Polícia Militar (PM) de Mafra foi chamada na manhã desta quarta-feira, 3, na localidade de São Lourenço, no interior de Mafra. O solicitante, de 34 anos, relatou que está trabalhando como recenseador do IBGE e que ao tentar realizar o censo em uma casa naquela localidade, foi ameaçado de morte por um morador de 35 anos, que teria até mandado sua esposa buscar sua arma.

Em conversa com os policiais, o autor das ameaças confirmou o fato e relatou que não tinha entendido direito que se tratava do censo do IBGE, pois o recenseador não teria explicado direito. Diante das circunstâncias, o recenciamento foi realizado ainda durante o atendimento prestado pela PM.

Um boletim termo circunstanciado foi registrado em desfavor do morador por ameaça. Ele apresentou a arma e a documentação referente a ela.

O coordenador regional do Censo em Canoinhas e Mafra, Anderson Wilhems, lembra que existe um 0800 para tirar dúvidas quando há desconfiança de que alguém esteja se passando por recenseador. Abaixo outras dicas para identificar os profissionais:

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?