Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

quinta-feira, 16

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Qualidade da saúde pública de Canoinhas aumenta, aponta Ministério da Saúde

Últimas Notícias

Ranking Previne Brasil dá nota 9,18 para o trabalho realizado nos postos de saúde

- Ads -

O ranking Previne Brasil, que mede o desempenho dos municípios brasileiros na Atenção Primária à Saúde, divulgado no mês passado, mostra a evolução do desempenho da saúde pública de Canoinhas. O indicador do segundo quadrimestre aumentou 7,62% na comparação com os quatro primeiros meses do ano – indo de 8,53 para 9,18.

“Isso é reflexo do trabalho de profissionais que estão comprometidos com as pessoas. Batemos recorde no número de médicos, ampliamos ao atendimento no interior, contratamos médico reserva para as unidades, o Campo agora está ginecologista. Tudo para garantir qualidade no serviço público de saúde. Minha gratidão a todos os profissionais”, afirma a prefeita Juliana Maciel.

O Indicador Sintético Final (ISF) soma o desempenho de sete indicadores sobre o serviço prestado à população pela Atenção Primária. Quando a atual gestão assumiu, em dezembro de 2022, Canoinhas estava com a nota 8,14. Na avaliação do início de 2023, o município saltou para 8,53 e agora está com nota 9,18.

“Nossa meta é a melhoria contínua nas próximas avaliações. Seguimos contratando mais médicos, melhorando a infraestrutura e todos os serviços oferecidos à população. A minha gratidão a todos os servidores que fazem a atenção básica acontecer”, observa a secretária de Saúde, Francieli da Costa Colla.

O programa nacional Previne Brasil, além de medir a qualidade dos serviços de saúde básica oferecidos à população e serve de parâmetro para o financiamento das ações municipais. “É importante destacar que o aumento da pontuação vai além de números, e representa melhora na oferta de saúde para a população, fruto do trabalho de servidores que estão realmente comprometidos com as pessoas”, destaca a coordenadora da atenção básica de Canoinhas, Alexandra Lavina Iglikowski.

- Ads -
Logo Facebook Logo WhatsApp Logo nova do Twitter
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?