terça-feira, 7

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

PT nega que tenha convidado Beto Passos

Últimas Notícias

Recentemente, uma rádio de Canoinhas teria proposto que o ex-prefeito voltasse ao ar

SEM CONVITE

- Ads -

A direção do Partido dos Trabalhadores (PT) de Canoinhas negou que tenha convidado o ex-prefeito Beto Passos para ingressar no partido. O PT foi a sigla de estreia de Passos na política.

A informação é de Andrey Watzko (PT), último colocado na eleição municipal do ano passado que, coincidentemente, assumiu recentemente a presidência da fundação que administra a rádio Nativa FM. Juntando lé com cré sabe-se do que a coluna de ontem falava.

Sobre Passos voltar a ter programa de rádio, contudo, Watzko diz que haverá uma reunião nesta terça-feira, 22. O objetivo, segundo ele, é dirimir as dúvidas sobre o que vem sendo falado a respeito da suposta relação entre a emissora e o ex-prefeito réu na Et Pater Filium.

ENQUANTO ISSO, EM TRÊS BARRAS…

Vereadores de Três Barras votaram pela extinção do cargo de controlador interno em duas sessões seguidas, sendo uma delas extraordinária, na noite desta segunda-feira, 21.

QUEM FOI CONTRA?

Apenas quatro vereadores foram contra o projeto que altera a lei que primeiramente criou o cargo, em 2019. Os votos contrários à extinção do cargo foram de Laudecir José Gonçalves – o vereador Barriga (PR), Daniele Krailing (PP), Gerson Luis Lescovitz (PTB) e Dionice Mercês Guimarães (PSD).

APONTAMENTOS

A reportagem do JMais foi a Três Barras para acompanhar a sessão que votaria a extinção do cargo na controladoria interna. Apenas o vereador Barriga fez uso da tribuna para debater sobre o projeto de alteração da lei que instituiu o cargo. Outros vereadores, incluindo o presidente da Câmara, Abrahão Mussi (União Brasil), que foi quem realizou a proposição para que o cargo fosse extinto, não fez nenhum apontamento.

VONTADE DE CHORAR

Em entrevista ao JMais, o vereador Barriga afirmou que o resultado da votação seria uma vergonha e que ele sente, inclusive, vontade de chorar ao perceber que um cargo criado com o objetivo de fiscalizar irregularidades na Câmara foi extinto.

LIGAÇÃO DIRETA

Também em entrevista ao JMais, a servidora que ocupa o cargo, Susana Bartmeyer, afirmou que em sua opinião há sim uma ligação direta entre o fato da maioria dos vereadores terem votado a favor da extinção do cargo com os trabalhos de apuração de irregularidades que ela vinha realizando.

EXONERADA

Susana aguarda, agora, o processo de exoneração para que enfim possa deixar o posto que ocupa atualmente. Ela disse que irá buscar o Ministério Público (MP) para tentar recorrer sobre a decisão pela extinção do cargo por parte dos vereadores.

NA CÂMARA DE CANOINHAS…

O vereador Willian Godoy (PSD) requereu que seja encaminhado ofício ao deputado Napoleão Bernardes, solicitando emenda parlamentar para início da pavimentação na Vila Militar.

CONTE COMIGO

O requerimento do vereador Willian Godoy tem ligação com um caso já reportado em uma outra matéria publicada pelo JMais sobre reivindicações que moradores da Vila Militar têm feito em relação à pavimentação nas ruas Carlos Bail e José Bail. Na ocasião em que a nossa reportagem esteve presente na localidade destas vias para conversar com moradores e entender suas solicitações, William Godoy esteve presente e recebeu uma ligação do deputado Napoleão Bernardes se comprometendo a tentar o envio de uma emenda de até R$ 500 mil para que o projeto tivesse início.

VAI TER FESTA?

O vereador Wilmar Sudoski (PSD) requereu à prefeita Juliana Maciel Hoppe algumas informações sobre as festividades do aniversário de Canoinhas. “Qual a programação das festividades? Qual o local e os dias? Quais serão as medidas tomadas para não prejudicar comércios em ruas que eventualmente serão fechadas por conta das festividades?”, foram algumas das questões levantadas pelo vereador.

A coluna já havia noticiado anteriormente que o poder Executivo teria aberto uma licitação para a compra de um bolo de 112 metros que seria servido à população em função da festividade de 112 anos de emancipação política de Canoinhas.

NOVO SECRETÁRIO

Informações têm circulado sobre o nome de quem assume o cargo de secretário do Estado de Administração Prisional, após a saída do mafrense Edenilson Schelbauer, que já havia sido policial penal no Presídio Regional de Joinville e no Presídio Regional de Mafra. Indícios apontam que quem ocupará o cargo será o policial penal Edson Rocha.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?