domingo, 5

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

PSD-SC reúne lideranças em evento com Rodrigo Pacheco e Gilberto Kassab

Últimas Notícias

Pacheco é a escolha do partido para concorrer à Presidência da República

EVENTO

- Ads -

O PSD-SC vai reunir, nesta segunda-feira, 6, suas principais lideranças do Estado em evento que contará com a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. No encontro, que será realizado na Arena Petry, em São José, também serão anunciados os pré-candidatos a deputado federal e estadual nas eleições de 2022. Peesedistas da região de Canoinhas confirmaram presença no evento.

A agenda faz parte de uma série de reuniões que o partido está promovendo em todo o país para debater seus princípios e valores para as próximas eleições, reafirmando a importância da participação feminina e de novos quadros na política e das pautas que promovam o desenvolvimento do país.

Na semana passada, em cerimônia realizada em Brasília para filiação de Pacheco, o PSD aprovou uma carta com resoluções que vão nortear o partido no pleito do próximo ano. Com o advogado mineiro, a sigla tem hoje 12 senadores e 34 deputados federais, além de 649 prefeitos, 508 vices e 5.624 vereadores.

O evento desta segunda-feira conta ainda com a participação do presidente do partido em Santa Catarina, deputado Milton Hobus, dos deputados federais Ricardo Guidi e Darci de Matos, dos deputados estaduais Júlio Garcia, Marlene Fengler e Ismael dos Santos, além dos pré-candidatos ao governo do Estado: o ex-governador Raimundo Colombo, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, e o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes.


NEGADO

A Justiça negou a disponibilidade de bens de um empresário de Canoinhas acusado de envolvimento em operações ilícitas orquestradas pelo prefeito de Bela Vista do Toldo, Adelmo Alberti (PSL). A Justiça segue achando muito estranho ele ter se envolvido em um acidente com carro que está no nome do prefeito tendo colidido justamente em um carro no qual estava Maria Emilia Alberti, esposa do prefeito.


FALANDO NISSO, …

A Caixa Econômica Federal vai pagar multa diária de R$ 25 mil por não ter cumprido prazo estipulado pela Justiça para fornecer informações sobre as contas dos envolvidos na fase Bela Vista do Toldo da Operação Et Pater Filium. Até 19 de novembro a Caixa não tinha repassado as informações.



DEBATE

A Assembleia Legislativa realizou, na noite de quinta-feira, 2, sessão especial em homenagem aos hospitais filantrópicos catarinenses, caso do Santa Cruz de Canoinhas. Atualmente, essa rede de assistência hospitalar conta com 150 instituições. Elas são responsáveis por cerca de 70% dos atendimentos no estado.


AGRADECIMENTO

A Assembleia Legislativa realizou ato parlamentar solene em reconhecimento aos serviços prestados pelas igrejas evangélicas de Santa Catarina durante a pandemia de covid-19. O evento reuniu lideranças religiosas e políticas no auditório Deputada Antonieta de Barros, no Palácio Barriga Verde, na noite de quinta-feira, 2. Vinte representantes de nove instituições foram homenageados.



INSATISFAÇÃO

Arquivo

O deputado federal mais votado de Santa Catarina está insatisfeito com a atenção dada ao governo Jair Bolsonaro à infraestrutura do Estado. Hélio Costa (Republicanos) demonstrou indignação com os recursos enviados para as rodovias catarinenses. “A minha briga é com o ministro da Infraestrutura”, afirmou em entrevista ao colunista Ânderson Silva, da NSC.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?