Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 19

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Proliferação de candidaturas beneficia Willian Godoy

Imagem:Arquivo

Últimas Notícias

Se não tiver acerto, tendência é de que tempo no cargo beneficie o pessedista

PERSPECTIVA

- Ads -

Os partidos políticos de Canoinhas chegam a três dias de tomar uma decisão sobre as eleições suplementares municipais com tudo em suspenso. Não há nenhum consenso e muitos candidatos. Se se mantiver este cenário, a tendência é de que Willian Godoy (PSD) seja favorecido. O fato de já estar no cargo o favorece não só porque está com a máquina na mão, mas, principalmente, porque a proliferação de candidaturas confunde o eleitor. Entre o conhecido e os tantos desconhecidos, fica-se com Godoy.

É fato que são 69 dias de campanha, um ponto favorável aos desconhecidos. Contudo, é preciso fôlego e dinheiro para tantos dias de campanha. Godoy terá o mesmo número de dias para mostrar trabalho na prefeitura, um ponto bem mais favorável a ele, claro. É a velha história de “a máquina na mão”.

Ontem Gil Baiano (PL) se tornou a “noiva” da vez. Estava sendo cortejado pelo PSD e pelo MDB. O partido, contudo, vê no assédio a possibilidade de lançar o vereador na cabeça. É mais uma possível candidatura que ganha musculatura.

Fato é que o final de semana será de muitas conversar e especulações, mas definições mesmo só teremos na segunda-feira, 15, aos 45 do segundo tempo, quando ou vai ou racha.


CONVENÇÕES

O PSDB está convicto: Juliana Maciel é sua candidata a prefeita de Canoinhas. A convenção do partido acontece nesta sexta-feira, às 19 horas, na Câmara de Vereadores. Neste sábado, 13, o PT se reúne no Siticom para anunciar seu candidato.



TCU

Dilma Olescovicz é o único nome da comarca de Canoinhas na lista do Tribunal de Contas da União de gestores de recursos públicos que, nos últimos oito anos, tiveram as contas julgadas irregulares em definitivo pelo TCU.


ESCOLA

A demora na entrega das obras do CEI Machado de Assis está causando transtornos porque está sobrecarregando o CEI vizinho, Pedro Bandeira, onde alunos dos dois centros estão estudando. É uma obra esperada há mais de duas décadas. A Secretaria de Educação tentou alugar um imóvel, mas o valor não foi aprovado pela comissão de avaliação. Então como havia prazo para início das obras, optou-se por acolher as crianças no CEI Pedro Bandeira. “As crianças estão muito bem acolhidas no local. São cerca de 50 alunos divididos em turmas de jardim e pré – e ainda em dois turnos”, diz o Município. Pais de alunos, contudo, discordam e dizem que há uma superlotação do Pedro Bandeira.

Inicialmente as crianças ficariam 30 dias no Pedro Bandeira, mas como o fornecedor ainda não entregou o piso, este prazo precisou ser ampliado, segundo o Município. Assim que o piso estiver aplicado e as grades instaladas, as crianças poderão voltar ao CEI Machado de Assis.

“Foram realizadas reuniões com os pais sobre a situação e houve consenso e transparência sobre todas as decisões tomadas – primeiro pela reforma do CEI e depois pelo acolhimento deles no Pedro Bandeira”, afirma o Município.


DEFESA

Marcio Passos deixou a cadeia e trocou de advogado. Ele deixou de ser defendido por uma banca do Rio de Janeiro e passou a ser defendido por um advogado dativo (indicado pelo Estado) de Canoinhas, Alisson de Camargo.


ROTA DO TIRO

https://br.depositphotos.com

Apesar de ter tantos atiradores em Canoinhas, a cidade ficou de fora da Rota do Tiro aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa nesta semana.

Conforme o projeto, 29 municípios catarinense integrarão o roteiro, porém outros poderão ser incluídos.

“É um projeto que teve repercussão nacional”, ressaltou Lima. “O tiro gera centenas e centenas de empregos diretos e indiretos. Santa Catarina tem faturado milhões com as vendas de armas, gerando impostos que vão ser utilizados na saúde, na segurança e na educação”, completou o parlamentar, que classificou Santa Catarina como o “Texas brasileiro”, por ter o estado com o maior percentual per capta de armas de fogo no Brasil.

Integram a rota do tiro Jaraguá do Sul, Araquari, Joinville, São Bento do Sul, Rio  Negrinho, Mafra, Porto União, Caçador, Irani, Xanxerê, Campo Erê, São José do Cedro, São Miguel do Oeste, Palmitos, Chapecó, Concórdia, Campos Novos, Curitibanos, Lages, Rio do Sul, Timbó, Pomerode, Blumenau, Balneário  Camboriú, Brusque, São José, Florianópolis, Tubarão e Criciúma. Estão entre os objetivos do projeto aprovado a promoção e divulgação dos clubes e escolas de tiro e o incentivo às pessoas que praticam tiro.

O PL 403/2021 segue para análise do governador.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?