segunda-feira, 13

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Professores cobram promessa de prefeita sobre piso da categoria

Últimas Notícias

Dois representantes da categoria usaram a tribuna da Câmara de Vereadores

PROMESSA DE CAMPANHA

- Ads -

Na tumultuada sessão desta terça-feira, 9, na Câmara de Vereadores de Canoinhas, houve espaço, ainda, para mais uma demanda que preocupa a prefeita Juliana Maciel Hoppe (PSDB).

Professores afirmam que durante a campanha Juliana prometeu pagar o piso do magistério a todos os profissionais da categoria, o que de fato, a partir do momento em que ela assumiu, passou a tergiversar e a deixar cada vez mais claro que não poderia cumprir a promessa.

Dois professores ocuparam a tribuna da Câmara nesta terça para criticar a prefeita por não ter cumprido a promessa. “Fomos tratados como moeda de troca, em especial quando se falava do piso nacional do magistério. Fomos enganados”, disse Vanessa Martini Viestel, professora que representou a categoria na tribuna (assista entrevista no player acima).

“Onde está o quarteto, que era nosso representante, onde está? Eles sabem (que se separaram) por questões políticas. Só somos lembrados na época da eleição. O que estamos cobrando aqui é o que nos foi prometido, o piso, que a atual prefeita falou que poderia pagar. Prefeita sentou na cadeira e o discurso mudou. Não fomos atendidos, não nos receberam em reunião, aí o que nos restou foi ter de vir aqui”, alfinetou Vanessa.

Foi a deixa para os vereadores de oposição tecerem críticas ácidas contra Juliana. “Todos os anos em que eu fui secretário pagamos o piso”, afirmou Osmar Oleskovicz (PSD). “Não menti para depois não ter de dizer que não poderia cumprir. Fico triste por os senhores terem de vir hoje aqui cobrar uma mentira”, disse Willian Godoy (PSD), candidato derrotado por Juliana. “Nada como um dia após o outro”, cravou Mauricio Zimmermann (PL).




R$ 91 milhões

é quanto o Município de Canoinhas deve em precatórios (derrotas em processos judiciais)





AMPLIAÇÃO

Vereadores Zenilda Lemos (MDB) e André Flenik (Podemos) apresentaram requerimento para que seja encaminhado ofício ao Coletivo Santa Cruz, solicitando a ampliação do horário de linha de ônibus para Marcílio Dias e Três Barras.




ASSUME OU DESOCUPA

Vereador Gil Baiano (PL) quer saber do Município se o famigerado terreno da Aurora, na localidade de Barreiros, vai, enfim, ser ocupado pela Cooperleite (o que até agora não aconteceu) ou vai ser arrendado novamente para plantio, a exemplo de anos anteriores.



DANÇA DAS CADEIRAS

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB), e o vice Marcelo Sodré (PDT), se tornaram alvos de um processo de impeachment na Câmara de Vereadores do município. A abertura da apuração foi aprovada pelos parlamentares por nove votos a sete, na sessão de terça-feira, 9.

A denúncia alega que o prefeito Volnei Morastoni teria se afastado do cargo por por licença-saúde durante 60 dias, entre outubro e novembro de 2022, mas que continuou recebendo salário integral do município. Nesse período, era o vice-prefeito quem estava no exercício da função.



COMBUSTÍVEIS

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira, 10, projeto de lei que flexibiliza a regra que obriga os postos de combustíveis de Santa Catarina a instalar equipamento de monitoramento ambiental e medição volumétrica nos seus tanques de armazenamento. A norma está prevista em lei estadual de 2009 que prevê a aplicação de multas para os estabelecimentos que não utilizarem o dispositivo.




LOTEAMENTOS

Deputado Caropreso com a prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel/Arquivo

Já está pronto para votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de lei que trata de regras sobre ocupação e uso do solo para loteamentos em Santa Catarina. O texto foi aprovado nesta quarta-feira, 10, na Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Casa.

A iniciativa é do deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) e procura trazer um consenso sobre a legislação que trata do tema no estado. De acordo com a proposta, municípios que já possuírem normas próprias sobre a ocupação e uso do solo não precisarão seguir a lei estadual.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?