segunda-feira, 24

de

janeiro

de

2022

ACESSE NO 

Prefeitura de Bela Vista do Toldo rescinde mais quatro contratos com Joziel Dembinski

Últimas Notícias

- Ads -

MAIS QUATRO

O prefeito em exercício de Bela Vista do Toldo, Alfredo César Dreher (Podemos), rescindiu mais quatro contratos de forma unilateral com Joziel Dembinski, empresário preso na quarta fase da Operação Et Pater Filium.

O primeiro contrato prevê adequação de estrada vicinal – trecho 04 – e se refere a estrada geral da localidade de Lagoa do Sul. O segundo trata da recuperação e melhoria de trechos – trecho 03 – da estrada de ligação no entroncamento entre Ribeirão Raso, Ouro Verde e Serra do Lucindo.

O terceiro versava sobre o Programa Agropecuário Sustentável e previa adequação de estrada vicinal – trecho 01 – da estrada geral da localidade de Rio d’Areia de Cima. O quarto contrato também versa sobre o Programa Agropecuário Sustentável e contempla recuperação de estradas do Ribeirão Raso.

A justificativa para o rompimento são “razões de interesse público e em virtude dos atos emanados em decorrência das condutas lesivas efetuadas pela empresa, em consonância com o parecer jurídico acostado ao procedimento.”







EMPRESA

Vereador Laudecir Gonçalves (PL) se insurgiu contra parecer da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Três Barras que permite o Município abrir mão de ação judicial contra empresa que abandonou uma obra municipal. “Precisamos puni-la senão amanhã depois ela vai dar calote em outro Município”, afirmou.

Abraão Mussi (PSL) justificou o parecer com o alto custo que uma ação judicial demanda.






“Não sou preconceituoso de forma nenhuma. Vemos casais de homens e mulheres, não é preconceito, mas e aí, está certo?, está errado? Não sei. Esta semana é para fazer essa reflexão, é para ser repensado isso”

do vereador Wilmar Sudoski (PSD), propondo classificar o que é e o que não é família na abertura da Semana da Família ontem na Câmara


NÃO ESQUECE

Prefeito Beto Passos (PSD) discursou ontem na abertura da Semana da Família na Câmara e lembrou que em 2012, quando pela primeira vez foi candidato a prefeito, teve gente dizendo que ele não tinha família por não ser casado. Hoje casado, Passos tem um filho com a primeira dama, Alessandra. Passos tem uma filha também, fruto de outro relacionamento.





NAS ALTURAS

Em dezembro, o litro da gasolina estará superior a R$ 7, alerta o Sindicato de Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Florianópolis (Sindópolis). A solução, para o Sindicato, seria redução de impostos estaduais.








LICITADA

Estádio Ditão/Reprodução

A Quantum Engenharia Ltda foi declarada vencedora do processo licitatório para compra e instalação da nova iluminação do Estádio Ditão. O valor global de execução de R$ 247.110,00. Como a coluna abordou na semana passada, a flexibilidade nas exigências do edital permitiu a economia de quase 50% do valor inicialmente estipulado.







PREOCUPANTE

A falta de chuvas em boa parte do Brasil, que reduziu a geração hidrelétrica, pode levar o país a um novo racionamento de energia na opinião de 63% dos industriais brasileiros. É isso que mostra pesquisa feita junto a 572 indústrias de todos os portes pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O levantamento apurou também que a crise hídrica preocupa 90% dos empresários e que os aumentos do custo do insumo preocupa 83%.