Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

quarta-feira, 15

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Prefeito de Bela Vista do Toldo inabilita Versa, ligada à Serrana, e contrata terceira colocada em licitação

Imagem:Arquivo

Últimas Notícias

Empresa envolvida na Operação Mensageiro venceu certame usando outro nome

INVERTIDA

- Ads -

A Serrana Engenharia levou uma invertida em Bela Vista do Toldo ao tentar usar outra razão social para vencer um processo licitatório para coleta e destinação de lixo. Usando o nome Versa, com outro CNPJ, a empresa ofereceu o menor valor e venceu o processo licitatório. Contudo, o prefeito Alfredo Cesar Dreher (Podemos) usou do seu poder de veto e impediu a empresa de seguir para habilitação.

Parecer jurídico adverte o prefeito de que a razão social Versa Engenharia Ambiental era somente uma alteração do nome da empresa conforme contrato social que originalmente pertence a Serrana Engenharia. “Entendo que não tenho condições de consultar judicialmente e/ou tomar a decisão da contratação da mesma, pois a empresa é investigada na Operação Mensageiro. Tendo em vista que a mudança de nome se denota de forma estranha neste momento”, comunica o responsável pelo setor de licitações, Francisco Josué Karvat, em comunicado ao prefeito. O relato é corroborado pelo assessor jurídico Rafael Gadotti, que alerta para o fato de a imprensa já ter noticiado que a Versa vem sendo usada pela Serrana para manter contratos em Município depois que os escândalos envolvendo a Serrana vieram a público.

A Serrana segue com contrato ativo até domingo, 30. Depois disso, a Versa poderia assumir, embora pertencendo ao mesmo grupo da Serrana. Contudo, com o veto do prefeito e, considerando que a documentação da segunda colocada não está em dia, quem vai assumir o serviço é a terceira colocada no certame.

O contrato que passa de meio milhão de reais já foi assinado com Karla Caroline Barbosa, que assume o serviço na segunda-feira, dia 1º de maio.


MAIS MÉDICOS

No recorte regional, a Região Sudeste detém o maior número de vagas do país lideradas na semana passada para o programa Mais Médicos. São 1.848 profissionais voltados para 497 municípios. A Região Norte reúne 1.539 vagas destacadas para atuação em 294 cidades. No Nordeste, são 1.346 vagas e 641 municípios. A Região Sul concentra 1.114 vagas em 481 localidades e a Centro-Oeste, 405 vagas para 161 cidades.
Na região para Canoinhas, há apenas uma vaga; cinco em Mafra; uma em Porto União e uma em Timbó Grande.

A secretária de Saúde de Canoinhas, Franciele Costa Colla, explica que são quatro vagas para a cidade, mas duas já estão preenchidas e, agora, o governo liberou mais uma. “Mas ainda não temos a previsão de quando começa, pois abriu agora o edital de seleção para os médicos e são eles que escolhem dentre as opções disponíveis o município para atuarem”, esclarece.





ZONAS ESPECIAIS

A Câmara de Vereadores de Canoinhas aprovou por unanimidade nesta segunda, 24, em primeira votação, o projeto de lei de autoria do Executivo que cria as Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS) em áreas de propriedade do Município de Canoinhas, constituídas por terrenos urbanos com as áreas de 13.500 e de 4.100 metros quadrados, situadas no Campo d’Água Verde.

A finalidade exclusiva é a implementação de um projeto habitacional de interesse social.

A segunda votação está marcada para esta terça-feira, 25.




ANIVERSÁRIO

A trajetória dos heróis e heroínas da Associação dos Pacientes Oncológicos de Canoinhas e Região (Apoca) foi destaque na sessão da Câmara de Canoinhas desta segunda-feira, 14. A instituição criada pelos pioneiros Marciana Salai, padre Wolfgang Richter e Ernestina Gonçalves está completando 25 anos de fundação.




NÃO IDENTIFICADO

Trautwein foi coordenador do curso de Medicina da UnC Mafra/Divulgação

Vereadores estão questionando sobre a inexistência das placas que nomeiem a Unidade Básica de Saúde Central Vagner Marcolin Trautwein, a Unidade Básica Teodoro Mendes da Localidade de Fartura, o Ginásio de Esportes Osmar Ângelo Negosek, e o Parque de Exposições Ouro Verde José João Klempouz.




RESISTÊNCIA

A sessão itinerante da Câmara de Canoinhas que deveria ocorrer em Marcílio Dias nesta segunda-feira, 24, foi adiada para 8 de maio. A maioria dos vereadores tem torcido o nariz para as sessões nos distritos.


ALCATRAZ

A Justiça Federal de Florianópolis suspendeu 33 processos referentes às operações Alcatraz e Obstrução, nesta segunda-feira, 24, até que o habeas corpus de um dos investigados seja julgado. As ações foram deflagradas, respectivamente, para investigar supostos casos de corrupção no governo de Santa Catarina entre 2006 e 2018 e tráfico de armas, drogas e lavagem de dinheiro no país.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?