Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

terça-feira, 21

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Prefeita propõe Fesmate como festa de rua

Imagem:Arquivo

Últimas Notícias

Ideia seria valorizar a produção artesanal local

FESMATE

- Ads -

Durante reunião com a Associação Empresarial de Canoinhas (Acic), na semana passada, a prefeita Juliana Maciel Hoppe (PSDB) falou sobre o desejo de fazer uma Fesmate diferente do modelo usado até aqui. Saem os show nacionais e o Parque de Exposições Ouro Verde e entra uma festa de rua destacando a produção artesanal local e nossas potencialidades.

A ideia foi bem recebida pelo empresariado.

Juliana lembrou que o Parque de Exposições está sendo usado para depositar o maquinário da prefeitura, mais um motivo para deslocar a festa para o centro da cidade, fechando uma das ruas principais e montando barracas com produtos locais dentro do artesanato, da gastronomia e de exposições de pequenos e grandes negócios do Município, sempre enfatizando os produtos ligados a erva-mate. “Uma festa para a qual você não vai pra comer boi ralado e ver show. Vai a uma festa para mostrar o que a sua cidade tem de melhor”, disse. “Canoinhas é muito mais que as manchetes mostraram no último ano”, enfatizou se referindo ao escândalo da Et Pater Filium.

Por enquanto, a Fesmate como festa de rua é apenas uma proposta, mas com grande potencial para se tornar realidade.





CESSÕES DE USO

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Canoinhas, Luis Mario Dranka, tem trabalhado intensamente para tentar reaver áreas cedidas a empresas que nunca geraram empregos ou geraram por um tempo, mas hoje estão falidas. As cessões, via de regra, tem um prazo.

Segundo Dranka, há cessões de uso concedidas no governo Orlando Krautler, que como não cumpriram seus objetivos, teriam de retornar ao Município, mas os “empresários” resistem. “São mais de 100 cessões de uso”, revelou.



“Estamos fazendo malabarismo com o limite prudencial estourado”

Da prefeita Juliana Maciel Hoppe, respondendo sobre a saúde financeira do Município



ATESTADOS

Vereadora Tatiane Carvalho (MDB) apresentou projeto de lei que estabelece regras para a apresentação de atestados médicos por parte dos servidores públicos municipais. Uma das questões em aberto – o acompanhamento de familiar – é descrito como possibilidade desde que o familiar seja de 1º grau, cônjuges ou companheiros, desde que em regime de união estável.

Uma mãe procurou a vereadora na semana passada, desesperada, porque a filha menor está com câncer. Somente ela pode levá-la nas consultas e falou que o RH do Município não estava mais aceitando os atestados de acompanhante, o que levou a um rombo no seu salário. “Inclusive ela teve um mês que recebeu metade do salário só, justamente porque não tinham aceito o atestado”, conta.




ADOTE A SAÚDE

Vereadora Tatiane Carvalho (MDB) está propondo projeto de lei que institui o programa Adote a Saúde em Canoinhas. A ideia seria permitir que pessoas jurídicas e a sociedade civil possam contribuir com a conservação e manutenção das Unidades Básicas de Saúde da cidade.





EXTRA

Agência Catarinense de Notícias é como vai se chamar o projeto da Secom para elevar a comunicação do Governo do Estado ao patamar da maior redação de Santa Catarina. O objetivo é aumentar significativamente a produção de conteúdo em todas as plataformas: texto, áudio, vídeo, foto, para atender não somente aos veículos, mas toda a sociedade.

Na manhã de sexta-feira, 17, o governador Jorginho Mello se reuniu com cerca de 50 jornalistas para dar o recado de que o governo é um só e também para respaldar a importância que dá à comunicação.




CASSADO

Facebook/Reprodução

O vereador Derli Maier (MDB – foto), de Chapecó, teve o mandato cassado na sexta-feira, 17, após ter sido condenado por tentar fraudar uma licitação em 2016. A cassação veio depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) ter confirmado uma sentença proferida anteriormente pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Chapecó, o que deu trânsito em julgado ao caso, já sem chances de o parlamentar impor recursos.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?