quinta-feira, 9

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Polícia Militar responde a contestações de empresário de Bela Vista do Toldo

Últimas Notícias

Ele teve ônibus vistoriado por policiais

- Ads -

A Polícia Militar de Canoinhas reagiu às contestações feitas pelo empresário do setor de transporte escolar, Antonio de Lima, publicadas nesta terça-feira, 19, no JMais. Dois ônibus escolares de sua empresa foram fiscalizados, sendo um deles notificado. Neste veículo, que tinha a capacidade máxima para 32 pessoas, havia 50 alunos. Muitas das crianças estavam, conforme as autoridades, em pé no corredor. As que estavam sentadas não utilizavam cinto de segurança, visto que em muitos assentos, sequer havia cinto de segurança disponível (leia mais aqui).

Sobre os pontos contestados pelo empresário, a Polícia Militar divulgou o seguinte:

“Referente a reportagem Empresário contesta notificação de irregularidades em ônibus escolar em data de 19 de março de 2024, o 3º BPM, através de seu comandante Ten Cel PM Silvano Sasinski, vem esclarecer que a fiscalização dos ônibus escolares se deu no estrito cumprimento das normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro e que não há nenhuma irregularidade cometida pelos policiais militares que executaram a abordagem do veículo de transporte escolar. O próprio empresário, em sua contestação, admite que havia excesso de lotação no ônibus, bem como que uma das portas estava amarrada com cordas, além de outros itens que estavam inoperantes, como a câmera de ré que deve ser acionada automaticamente quando se engata a marcha ré, e não por ação do motorista.
As fiscalizações continuarão em todos os municípios da área do 3º BPM e estão sendo realizadas através da operação ‘Volta às Aulas’.”

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?