Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

terça-feira, 25

de

junho

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Polícia autua 26 postos de combustíveis por irregularidades na região

Últimas Notícias

Em Mafra, dos 18 postos fiscalizados, somente sete estavam regulares

- Ads -

Policiais civis da 9ª Delegacia Regional, que compreende as unidades dos municípios Mafra, Itaiópolis, Papanduva e Monte Castelo, fiscalizaram ao todo 36 Postos de Combustíveis, constatando irregularidade por falta de alvarás em 23 desses estabelecimentos.

Em Mafra, de 18 postos, apenas sete estavam regulares;
Em Itaiópolis, de nove postos, somente dois estavam regularizados;
em Papanduva seis postos foram fiscalizados, sendo apenas dois em dia; e em Monte Castelo, de três postos, dois estavam regulares.

Os estabelecimentos em que foram constatadas irregularidades foram notificados para se adequar no prazo de 10 dias, a partir de quando poderão ser novamente fiscalizados e poderão receber multa e serem interditados em caso de não cumprimento da notificação.

O delegado regional de Mafra, Cassiano Tiburski, pontuou que os postos de combustíveis são estabelecimentos muito sensíveis, onde podem ocorrer graves acidentes como explosões e incêndios, provocando catástrofes, pois nos locais há grande movimentação de pessoas.

Tiburski esclareceu também que compete à Polícia Civil exercer a fiscalização de atividades consideradas controladas e a Resolução n.º 25/GAB/DGPC/PCSC/2022 da Polícia Civil regulamenta e consolida as normas internas relativas à fiscalização de produtos controlados pela Polícia Civil no âmbito do Estado de Santa Catarina.


CANOINHAS

Fiscalização em posto de Canoinhas/Divulgação

Houve também operação semelhante em Canoinhas e região, feita pela 22ª Delegacia Regional de Polícia. A operação “Postos Seguros”, fiscalizou 21 postos de combustíveis nos municípios de Canoinhas, Três Barras, Major Vieira e Bela Vista do Toldo.

“Durante a ação, não foi necessária a expedição de autos de infrações, apenas foram realizadas orientações acerca dos procedimentos administrativos e de segurança que sempre devem ser seguidos pelos estabelecimentos”, informa a Delegacia.

Participaram dessa etapa da operação “Postos Seguros”, policiais civis
de diferentes setores da 22ª Delegacia Regional de Canoinhas.



REQUISITOS

Durante o mês de maio, a Polícia Civil está realizando a operação
“Postos Seguros” em todo o estado de Santa Catarina. O objetivo é
assegurar que os estabelecimentos estejam preparados para receber
o cidadão de maneira adequada e segura.

A legislação prevê que o depósito e o comércio de produtos combustíveis dependerão de Alvará Anual da Polícia Civil, sendo necessário para a concessão deste o preenchimento dos seguintes requisitos:
– Requerimento endereçado ao Delegado de Polícia da circunscrição do local sede do estabelecimento comercial que mantenha em depósito ou que comercialize produtos combustíveis;
– Cópia dos atos constitutivos devidamente registrados;
– Comprovante de inscrição no cadastro nacional de pessoa jurídica da Receita Federal.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?