Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

terça-feira, 21

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Pike dizia que parte de seu dinheiro vinha de pirâmide financeira

Últimas Notícias

Versão consta de colaboração premiada de ex-secretário de Administração

ORIGEM

- Ads -

A colaboração premiada do ex-secretário de Administração, Diogo Seidel, traz uma informação sobre a explicação que Renato Pike dava a quem questionava a origem de sua aparente fortuna. Segundo Seidel, ele dizia que tinha auferido muito dinheiro com pirâmides financeiras. “A enganação da pirâmide financeira está nas criptomoedas. A pirâmide financeira em determinado momento desmorona e quem estava em cima lucra e quem está embaixo se prejudica”, disse sobre o que é amplamente conhecido sobre essa modalidade de investimento.

Seidel contou que depois das prisões dos então prefeitos de Bela Vista do Toldo e Major Vieira, Pike parou de investir preferencialmente em imóveis e passou a focar nos carros da sua revenda. “Ele comprou 15 Ônix prata, todos iguais. O pátio encheu (de veículos), ele disse que comprava em Jaraguá do Sul.”

Sobre o dinheiro de Beto Passos, Seidel disse que ao que aparentava as finanças do ex-prefeito eram caóticas. “O Beto tinha vários empréstimos consignados atrelados a seu salário. Se sobravam 7 mil (reais de salário) era muito.

Seidel contou, ainda, que Passos comprou um apartamento antes de adquirir a casa que valeria R$ 1 milhão. O apartamento foi adquirido sem se desfazer de outros bens. No caso da casa entregue ao Ministério Público, a grande dificuldade, conta ele, foi conseguir um financiamento para mascarar a compra que teria sido à vista. O apartamento comprado anteriormente teria sido entregue neste segundo negócio. A casa foi reformada antes de se conseguir o financiamento, segundo Seidel. “Ele ficou um ano e meio morando na casa quando daí conseguiu o financiamento”, contou.

O posto, para Passos, era a garantia de sua aposentadoria, ainda de acordo com Seidel.



“Pike sempre dizia: criem um problema pra vender a solução”

Do ex-secretário de Administração Diogo Seidel sobre o ex-vice-prefeito



RETORNO

A servidora Morgana Dirschnabel Lessak foi reintegrada ao cargo de contadora Legislativa da Câmara de Vereadores de Canoinhas na quinta-feira, dia 1º. Ela estava cedida ao ICPrev.


REVERSA

O Plenário da Assembleia Legislativa rejeitou, nesta quarta-feira, 30, o veto do Poder Executivo ao projeto de lei que cria a logística reversa de medicamentos em Santa Catarina. A medida é válida para o descarte de remédios de uso humano e veterinário que não foram utilizados, que estejam fora do prazo de validade ou impróprios para o consumo.



ABANDONO AFETIVO

O projeto de lei que prevê aplicação de multa aos responsáveis por abandono afetivo de idosos em unidades de saúde, asilos e outras instituições catarinenses de longa permanência foi aprovado na sessão ordinária desta quarta-feira, 30, na Assembleia Legislativa. As sanções poderão ser aplicadas para filhos, netos e bisnetos.

Também foi aprovada em Plenário a proposta do deputado Valdir Cobalchini (MDB) que cria a Campanha Idosos Órfãos de Filhos Vivos, a ser realizada anualmente no mês de outubro. O objetivo da iniciativa é orientar e conscientizar a população sobre os cuidados com os idosos e as consequências do abandono afetivo e financeiro deles por parte dos familiares.




SOBRE IDOSOS

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 30, a Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei do deputado Sergio Motta (Republicanos) que obriga a reserva de 5% de mesas e cadeiras para idosos nas praças de alimentação dos shopping centers de Santa Catarina.


VICINAIS

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira, 30, projeto de lei que dispensa a apresentação de licença ambiental para obras em estradas vicinais em Santa Catarina. A proposta contempla trabalhos de conservação, manutenção, pavimentação, restauração e revitalização. A iniciativa é do deputado Mauro de Nadal (MDB).



CND

A Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei que prevê a dispensa da apresentação de Certidão Negativa de Débitos (CND) estaduais de hospitais filantrópicos e municipais para a celebração de convênios de repasse de recursos do governo catarinense destinados a custeio e manutenção dessas unidades de saúde.


REGRAS

Botijão de gás/Arquivo

A Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, aprovou um projeto de lei que dispõe sobre o direito à livre circulação de recipientes transportáveis de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), popularmente conhecido como gás de cozinha.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?