sexta-feira, 3

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Pedido de impeachment de Luiz Henrique Saliba é protocolado

Últimas Notícias

Três advogados protocolaram o pedido

- Ads -

Um pedido de impeachment contra o prefeito de Papanduva, Luiz Henrique Saliba (PP), foi protocolado na tarde desta sexta-feira, 28, pelos advogados Luana Vieira, Robson Verka e Marcos Rocha.

Sete pessoas se reuniram no momento da efetivação do pedido de impeachment do prefeito, entre elas a vereadora Mariângela Senna (MDB), Jacqueline Balena (MDB) e o presidente do MDB no município, conhecido como Cleitinho.

O pedido para cassar o mandato do prefeito ocorre na mesma semana em que Jeferson Chupel (PSD) assumiu o comando da prefeitura por conta da renúncia do vice de Saliba, João Jaime Ianskoski (PSD).

Não é a primeira vez que a legitimidade do mandato de Saliba, que está preso desde dezembro de 2022, é colocada em dúvida. Uma ação judicial cassou as licenças concedidas ao prefeito pela mesa diretora da Câmara Municipal, mas o juiz voltou atrás da decisão depois de recurso dos vereadores da base de Saliba.

O prefeito de Papanduva foi preso pelo de forma preventiva e é réu na Operação Mensageiro, que investiga fraudes a licitações em contratos com a Serrana Engenharia para coleta e transporte do lixo.

No dia 12 de abril, Saliba foi condenado no âmbito da Operação Patrola, o que já havia deixado sua situação insustentável no município.

Lideranças da oposição a Saliba gravaram um vídeo comentando o pedido de cassação.

NOVA ELEIÇÃO

Como o município está sem vice-prefeito por conta da renúncia de Ianskoski, caso o mandato de Saliba seja cassado, uma nova eleição deverá ser convocada pelo prefeito em exercício, Jeferson Chupel.

- Ads -
Logo Facebook Logo WhatsApp Logo nova do Twitter
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?