segunda-feira, 29

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

“Os culpados que paguem o que devem”, diz Antonio Aguiar

Últimas Notícias

Ex-deputado comentou sobre prisões da Et Pater Filium em evento do Hospital Santa Cruz

A CESAR O QUE É DE CESAR

- Ads -

A alegria do ex-deputado estadual Antonio Aguiar em participar da inauguração do elevador do Hospital Santa Cruz de Canoinhas (HSCC) ontem à tarde não o impediu de lembrar das prisões de Beto Passos e Renato Pike. O vice-prefeito é cria política de Aguiar, o que o ex-deputado não nega, mas é público e notório que os dois romperam há anos. Aguiar estava há tempos na arquibancada contando com o momento em que o Gaeco bateria em Canoinhas.

Enquanto falava do elevador, Aguiar colocou situação na ordem do dia reclamando da corrupção e dizendo que “os culpados que paguem o que devem”. Em entrevista ao JMais, logo depois, cobrou que quem passou a mão no dinheiro público que devolva.

O deputado estadual Fernando Kreiling (MDB) não ficou pra trás e clamou para que Canoinhas saia das páginas policiais e que mais notícias boas como a inauguração do elevador abafem as más notícias.

Vereadora Tatiane Carvalho (MDB) lembrou que a cidade vive tempos sombrios. Mais uma referência às prisões.


IMPRESSIONANTE

O número de páginas do processo na íntegra contra Beto Passos e Renato Pike chega a cinco dígitos. Definitivamente não será possível vazar por WhatsApp.


FALANDO NISSO

O documento que vazou e foi proliferado pelo WhatsApp contendo 15 páginas é a decisão do desembargador que concedeu a prisão dos réus a pedido do Ministério Público, na prática uma ordem embasando as prisões para os agentes que as executaram.



CELULAR NO MICRO-ONDAS

Arquivo

O celular que foi para o forno micro-ondas do ex-secretário da Administração, Diogo Seidel, tinha tudo para dar perda total não fosse um iPhone. É, as vezes é melhor ser pobre.


TRANSPARÊNCIA

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 6, a Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei que cria as Boas Práticas de Transparência em Contratações Públicas do Estado de Santa Catarina. O texto obriga o poder público estadual a divulgar também nas redes sociais a realização de contratações para aquisição de bens e de serviços.


RETORNO

Deputados que estavam à frente de Secretarias do Estado desde o início do ano passado retornaram nesta terça-feira, 5, ao Parlamento. No plenário, Altair Silva (PP) e Luiz Fernando Vampiro (MDB) foram recebidos pelos demais parlamentares.


CANDIDATO ÚNICO

Os partidos União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania afirmaram que irão anunciar em 18 de maio o nome que representará uma candidatura única das quatro siglas à Presidência da República neste ano.


ASSÉDIO

O Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) autorizou diligências contra supostos atos de assédio moral dentro da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado (OAB-SC) e da Caixa de Assistência de Assistência aos Advogados (CAASC). Inicialmente, havia sido negado o pedido de abertura de um inquérito civil feito por uma ex-funcionária que relatou ter sofrido com a prática de assédio moral organizacional. A responsável pelos atos, de acordo com a denúncia feito ao MPT-SC, seria a ex-presidente da CAASC e atual presidente da OAB-SC, Cláudia Prudêncio, que estará hoje em Canoinhas para a posse da nova diretoria da entidade na subseção.


CANDIDATURA

Mello e Seif Jr/Divulgação

O senador Jorginho Mello (PL-SC) confirmou, nesta quarta-feira, 6, na sede do Partido Liberal, em Brasília, sua pré-candidatura ao governo de Santa Catarina. O senador também informou a pré-candidatura do Secretário de Pesca e Aquicultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Seif Júnior, ao Senado Federal pelo estado catarinense.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?