Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sábado, 18

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Organização criminosa denunciada na Et Pater Filium se preparava para estender operações

Últimas Notícias

Adelmo Alberti disse que plano era de expandir serviços para outros municípios da região

PLANOS

- Ads -

O ex-prefeito de Bela Vista do Toldo, Adelmo Alberti, contou, em colaboração premiada, que o grupo criminoso do qual ele admitiu fazer parte denunciado na operação Et Pater Filium, estava se preparando para expandir as operações ilícitas para outros municípios indicados por ele.

Alberti indicou alguns municípios (os nomes não aparecem na colaboração) para Vilson Stelzner, vereador e dublê de empresário preso novamente na sexta-feira passada. A orientação era para que ele mandasse máquinas a estes municípios porque “havia uma conversa com os prefeitos, que o serviço seria prestado, mas colocava mais horas para poder sobrar dinheiro […] que as horas a mais dependendo do retorno, do prefeito, do secretário de obras […] que a conversa com o outro prefeito se daria da seguinte forma: ‘oh prefeito, temos umas máquinas aí e tal, tem como, se o senhor fizer uma licitação nós vamos lá participar e temos como arrumar um dinheiro pra ti. Como nós vamos fazer: vamos acrescentar horas nesse contrato. Ah, se o senhor quiser 10 mil, nós vamos colocar tantas horas pra dar esse 10 mil’ […] que se só ligar a chave, o horímetro funciona […]”, relatou Alberti na delação.

Alberti confessou os fatos da denúncia relacionado à organização criminosa.

Ele entregou Claudinei Ribeiro, Orildo Severgnini, Marcus Vinicius Severgnini, Vilson Stelzner, Joziel Dembinski, Rodrigo dos Santos e João Pereira de Lima Sobrinho como integrantes da organização criminosa no núcleo Major Vieira/Bela Vista do Toldo, mas isentou Elenice, esposa de Sobrinho, de qualquer responsabilidade, afirmando que ela não sabia do esquema.


ALÉM DOS PASSOS

Quem também trocou de defesa foi o sobrinho do ex-vice-prefeito de Canoinhas, Renato Pike. Adoniran Borba Fernandes descartou o badalado advogado Claudio Gastão da Rosa Filho por Osvaldino Nunes de Oliveira Neto, da Nunes, Noernberg & Camargo Advogados Associados, de Canoinhas. Deste mesmo escritório, Alisson Camargo vai representar Marcio Passos, irmão de Beto Passos.




ATÉ SEGUNDA ORDEM

Operação do Gaeco em Papanduva/Divulgação

O servidor acusado de comercializar irregularmente terrenos do Município de Papanduva, alvo de operação do Gaeco anteontem, permanece exercendo suas atividades, “uma vez que não houve decisão determinando o seu afastamento e o processo administrativo disciplinar que subsidiará a avaliação dos fatos apurados”, diz o Município.



APOSTA

O MDB admite que Juliana Maciel (PSDB) possa estar saindo na frente, mas aposta que a candidatura não tem fôlego para manter boa posição até o final da longa campanha de mais de 60 dias. Fato é que o MDB tem a maior militância dos quatro candidatos.



SAIDINHA

Dos 582 internos do sistema prisional de Santa Catarina que receberam do Poder Judiciário o benefício da saída temporária durante o período do Dia dos Pais, 26 não retornaram ao sistema prisional. A informação é do Departamento de Polícia Penal da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa. O índice de evasão é de 4,47%.


BOLSONARO EM ALTA

A vantagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre Lula (PT) na intenção de voto em Santa Catarina se dá, inclusive, entre os eleitores com renda familiar mais baixa, de até dois salários mínimos — cenário inverso ao nacional. Neste público, Bolsonaro tem 43% das intenções de voto, enquanto Lula aparece com 32%, segundo a pesquisa Ipec, contratada pela NSC Comunicação e divulgada na terça-feira, 23.




AVALIAÇÃO

A mesma pesquisa mostra que s administração do governador Carlos Moisés (Republicanos) é avaliada como ótima ou boa para 35% dos eleitores de Santa Catarina e ruim ou péssima para 23%.

A pesquisa foi feita entre os dias 20 e 23 de agosto e entrevistou 800 pessoas em 39 cidades de SC. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos, e o índice de confiança da pesquisa é de 95%.





AGENDA

Willian Godoy (PSD) participou de reunião de lideranças, com líderes estaduais do partido para definições de campanha. A reunião aconteceu em Rio do Sul.

Wilson Pereira (MDB) também participou de reunião para definir os coordenadores de campanha. Os coordenadores serão Hilário Damaso, Gilson Massaneiro e Edmar Padilha Júnior. Pereira também se reuniu com a agência de publicidade que será responsável por sua campanha.

Divulgação

Já Juliana Maciel (PSDB) seguiu com visitas a moradores. Somente ela mandou foto à coluna.

Andrey Watzko (PT) dedicou o dia a sua atividade profissional como advogado.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?