domingo, 14

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Operação Estação Verão: 2,9 milhões de turistas visitaram SC durante temporada

Últimas Notícias

- Ads -

Governador Jorginho Mello apresentou balanço da Operação nesta segunda-feira

- Ads -

Santa Catarina recebeu 2,9 milhões de turistas entre dezembro de 2023 e março de 2024. O número superou as estimativas, que previam cerca de 2,8 milhões de visitantes. O dado está no balanço da Operação Estação Verão, apresentado nesta segunda-feira, 1º de abril, com a presença do governador Jorginho Mello e ainda trouxe informações de áreas como saúde, segurança pública e economia durante a temporada.

O governador Jorginho Mello frisa que o compromisso do Estado é trazer turistas o ano todo a Santa Catarina. “Estamos aqui hoje para divulgar os dados da nossa Operação que foca no turismo do nosso estado. Realizaremos esse padrão de atendimento em todas as estações e queremos que cada vez mais visitem o nosso estado em qualquer estação”.

O secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva, comenta dos números positivo em relação ao turismo catarinense, enfatizando os mais de 2,9 milhões que visitaram Santa Catarina durante a Estação Verão. “A nossa Operação Estação Verão foi um sucesso. Só tenho a agradecer ao nosso governador Jorginho Mello, que foi o primeiro governador da história a dar essa atenção ao turismo catarinense”.

RÉVEILLON

Balneário Camboriú fez a maior festa da história da cidade e recebeu mais de 1 milhão de pessoas. Florianópolis também ofereceu dois palcos com shows para 400 mil espectadores. Além delas, Bombinhas reuniu 500 mil visitantes e São Francisco do Sul reuniu 250 mil, entre moradores e turistas. Laguna (150 mil pessoas) e Blumenau (62 mil pessoas) também fizeram grandes eventos celebrando a chegada de 2024.

AEROPORTOS E RODOVIAS

E em todo o período do Verão, o movimento dos aeroportos do estado foi intenso. Entre 1º de dezembro de 2023 e 29 de fevereiro desse ano, o terminal de Florianópolis recebeu mais de 1,2 milhão de passageiros em mais de 8,6 mil voos domésticos e internacionais. Uma projeção para os aeroportos de Joinville e Navegantes mostra um fluxo de 464 mil passageiros no mesmo período.

O Carnaval foi um caso à parte: entre 9 e 14 de fevereiro, mais de 38 mil pessoas desembarcaram na Capital catarinense.

Muita gente também aproveitou o Verão circulando pelas rodovias. O trecho entre Passos de Torres e Paulo Lopes registrou a passagem de 5 milhões de veículos somente no mês de janeiro. Já no período de Carnaval, entre 9 e 14 de fevereiro, o fluxo foi de 1 milhão de veículos.

Bombinhas também teve uma movimentação considerável em todo o período. Entre 15 de novembro de 2023 e 15 de fevereiro deste ano, 525 mil veículos entraram na cidade, entre visitantes nacionais e estrangeiros.

CRUZEIROS

Os cruzeiros marítimos também têm que ser lembrados já que mexeram com a economia do estado trazendo 12 navios aos portos de Balneário Camboriú, Itajaí e Porto Belo com aumentos consideráveis nas ofertas de leitos e escalas: 370 mil pessoas estiveram a bordo, um aumento de quase 62% em comparação com a temporada anterior.



POLÍCIAS

Puxando para as rondas ostensivas da PMSC, houve um aumento de 30% no número de efetivo de policiais mobilizados, com um total de 24.833 policiais, tendo uma média diária de 2.400 militares nas ruas. Com esse aumento de efetivo, também foram registradas mais operações durante a Estação Verão, sendo 6.537 operações realizadas durante toda a temporada – um aumento de 265%.

Os policiais civis atuaram nos mandados de busca e apreensão, mandados de prisão e prisões em flagrante. Com 400 policiais civis convocados, foram 56 dias em 29 cidades realizando a segurança de todos.

A Polícia Científica destaca a sua atuação na Operação Verão nos exames periciais e nas soluções de crimes. Foram recebidas mais de 24 mil solicitações periciais, tendo laudos emitidos em até quatro dias após a solicitação. Também foram enviadas mais de 16 mil solicitações à medicina legal e mais de 2 mil à química forense.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?