Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 26

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Obra da estação ferroviária de Marcílio Dias deve ficar pronta entre agosto e setembro

Últimas Notícias

Técnicos vistoriaram as obras nesta terça-feira, 15

- Ads -

 

 

 

 

 

RETA FINAL

Entrou na reta final o processo de restauração da Estação Ferroviária de Marcílio Dias. A obra avaliada em R$ 2,533 milhões e iniciada em novembro de 2019 era pra ter sido concluída em novembro do ano passado, mas teve atrasos devido à pandemia. Custeada pelo Governo Federal, a restauração é financiada pelo Fundo de Defesa de Direitos Difusos do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) é o responsável.

 

 

 

 

O arquiteto Claudio Forte Maiolino, responsável técnico da Albatroz, empresa licitada para executar a obra, detalhou o projeto em um bate papo com a colunista do JMais, Fátima Santos. A entrevista pode ser vista clicando aqui.

 

 

 

 

No prédio da estação está sendo montado um memorial aos ferroviários que por ali passaram. O restaurante da família Gobbi, quase concluído, será licitado para uma empresa que trabalhe com gastronomia explorá-lo comercialmente. Entre os requisitos para o funcionamento do restaurante estaria a oferta de pratos típicos regionais. O antigo depósito funcionará como um espaço cultural, com aulas de violão, violino, teatro e afins durante a semana. Nos finais de semana, moradores de Marcílio Dias que têm uma produção gastronômica e artesanal poderão expor seus produtos para o público.

 

 

 

 

A visita técnica desta terça foi acompanhada pelo prefeito Beto Passos (PSD). A expectativa é de que a restauração seja concluída no final de agosto ou, mais tardar, começo de setembro, coincidindo com o aniversário de 110 anos de Canoinhas. A exploração turística do complexo ficará a cargo do Município de Canoinhas, que tem contrato de 15 anos para gerir a Estação que, originalmente, pertence à União.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagine se fosse o governo do Município que investisse R$ 2,5 milhões na obra. O céu cairia na minha cabeça”

do prefeito Beto Passos, se referindo à obra de restauração da estação ferroviária de Marcílio Dias, patrocinada pelo Governo Federal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OFF

Vereador Marcos Homer (Podemos) pediu que o Executivo receba representantes da WestRock para tratar do terreno do cemitério de Taunay. Como a coluna mostrou ontem, o prefeito Beto Passos já cancelou duas reuniões com a empresa.

 

 

Osmar Oleskovicz (PSD) garantiu que uma reunião já está agendada para a próxima semana.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LEEM PRA MIM

Prefeito Beto Passos (PSD) lembrou que a coluna errou ao dizer que a pendenga entre ele e a UnC por causa da unificação do CNPJ dos quatro campi se deu em 2009 e não em 2007 como a coluna erroneamente publicou. Usou da memória seletiva para negar tudo o que disse legitimamente como representante popular à época com o único objetivo de atacar a imprensa que, aliás, lhe serviu de trampolim para a política. Ele destacou em mais um monólogo na Rádio Clube que não tem mágoa nenhuma da Universidade  e que a coluna “mentiu”, mas que ele nem lê o que postamos. “Trazem pra mim”. Então tá.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FALANDO EM MENTIRA

Vereador Willian Godoi/Reprodução

Há quase dois meses o vereador Willian Godoy (PSD), pupilo de Passos, mantém em suas redes sociais o vídeo no qual mente sobre a vacinação contra a covid-19 em Blumenau. Sem qualquer retratação. Memória seletiva do prefeito Passos, aqui, pelo visto, atacou mais uma vez.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

APEGO

Passos fez questão de frisar na mesma fala na Rádio Clube que não tem nada contra a UnC, lembrando que é acadêmico da instituição. De fato. Passos estuda Direito desde 2002 na Universidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SOLUÇÃO

Cresce o entendimento entre os vereadores de que se a UnC anunciou um plano de investimento para o terreno do antigo Colégio Comercial, que o prefeito dê prazo para isso ocorrer. Se não se concretizar, a Câmara aprova a reversão. Se de fato a universidade não cumprisse a promessa, Passos não só ganharia a guerra de narrativas  como a UnC como também se fortaleceria frente à oposição na Câmara.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

HEMOSC

Unidade do Hemosc de Canoinhas funcionava no prédio do Hospital Santa Cruz/Divulgação

Os vereadores de Canoinhas pedem que seja encaminhado ofício ao secretário de estado da saúde, André Motta Ribeiro, solicitando a reabertura do Centro de Hematologia Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), bem como, a instalação da Agência Transfusional no município em local apropriado para tanto, visto que Canoinhas ostenta a condição de maior ou uma das maiores coletoras de sangue humano no Estado de Santa Catarina e no Brasil, fazendo jus à sede dessa instituição em seu território.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MOTOCIATA

Divulgação

Presidente Jair Bolsonaro parece ter encontrado o destino de seu governo: promover motociatas Brasil afora. Em Santa Catarina ele desembarca nos dias 24 e 25 de junho para visita a obras e participar de uma aglomeração no Oeste. O anúncio foi feito pelo prefeito de Chapecó, João Rodrigues ontem. Senador Jorginho Mello previa a visita de Bolsonaro a Santa Catarina em agosto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ENDEREÇO ERRADO

O médico infectologista Ricardo Dimas Zimmermann, de Balneário Camboriú, foi “convocado” por engano pela CPI da Covid e teve o nome divulgado pelo Senado como um dos especialistas que serão ouvidos na sexta-feira, 18, pela Comissão. O equívoco ocorreu no requerimento de convocação, apresentado pelo senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) para ouvir defensores do “tratamento precoce”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LACTANTES

O projeto de lei que inclui as lactantes no grupo prioritário do plano estadual de vacinação contra a covid-19 foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 15.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

INFORMATIZADOS

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira, 15, o projeto de lei que prevê a distribuição de notebooks aos professores que integram a rede pública estadual de ensino.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?