sexta-feira, 24

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Novo foco do mosquito da dengue é encontrado em Irineópolis

Últimas Notícias

- Ads -

Em 2021 foram encontrados cinco focos do Aedes aegypti no centro de Irineópolis e um em São Pascoal

 

 

A vigilância epidemiológica de Irineópolis registrou mais um foco de Aedes aegypti no município. As larvas foram coletadas em uma das armadilhas localizadas em São Pascoal e a análise feita em Florianópolis confirmou se tratar do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e Chikungunya. Este é o sexto foco do Aedes aegypti encontrado no município neste ano.

A agente de endemias, Angrenni Simone da Silveira Assunção, conta que a partir de hoje será realizada a delimitação de foco, inspecionando todos os imóveis próximos ao local onde foram encontradas as larvas do Aedes aegypti. “Estaremos fazendo a delimitação de foco, mas informamos também que essa semana acontece em São Pascoal o mutirão contra o mosquito. Acreditamos que com a conscientização da população e com este mutirão estaremos eliminando a origem deste e de outros prováveis focos”, enfatiza Angrenni. Em 2021 foram encontrados cinco focos do Aedes aegypti no centro de Irineópolis e um em São Pascoal.

A dengue é uma doença grave e que pode levar à morte, por isso as equipes da secretaria de saúde reforçam as orientações à comunidade para que sejam eliminados possíveis criadouros do Aedes aegypti, como pneus, latas, garrafas e qualquer objeto que possa acumular água e contribuir com a proliferação do mosquito.