segunda-feira, 29

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

“Não desisti de nada”, diz Antidio Lunelli sobre candidatura ao governo pelo MDB

Últimas Notícias

Partido vem se alinhando cada vez mais a Carlos Moisés

DESTINO

- Ads -

A bancada estadual do MDB reuniu prefeitos e vice-prefeitos do partido na terça-feira, 12, em Florianópolis, para discutir o processo eleitoral. A conversa, seguida de um jantar, teve caráter consultivo – e a maioria se manifestou favorável a uma aliança com o governador Carlos Moisés (Republicanos).

Pouco depois saiu a notícia de que Antidio Lunelli tinha desistido de concorrer ao governo. Antidio se apressou em desmentir a informação e lançou uma nota nas redes sociais:

“É um momento conturbado! Mas, como sabemos, o MDB é um partido grande e com muitas lideranças, não é fácil acertar as melancias nesta carroça, como diriam nossos pais.

Eu não desisti de nada, não sou homem disto. Se fosse assim, não teria chegado onde cheguei, e nem construído o que construí, junto com tantas pessoas do bem.

Continuo na caminhada por uma Santa Catarina melhor, mais justa e pujante, que é uma característica do povo catarinense. Para isso, sigo dialogando com diversas lideranças políticas.

É tempo de reflexão, de Páscoa, e nada como um dia após o outro.

Não estou sendo usado por ninguém, e aqueles que me atacam e atacam quem está próximo a mim têm um único objetivo: desvirtuar o desejo de união por um projeto vencedor. Mas o bem sempre vence o mal.

Seguirei neste objetivo.”



TURBULÊNCIA

Vereadora Tatiane Carvalho/Joselito Beluk/Divulgação

O MDB local também entrou em crise. O partido vê no vácuo provocado pela queda de Beto Passos e Renato Pike a sua grande chance. Vê no nome de Paulinho Basilio a grande chance de voltar à prefeitura, mas há uma divergência importante. Tatiane Carvalho vê o que está sendo exposto pela Operação Et Pater Filium como uma vitória do chamado quarteto de vereadores que foi a grande pedra no sapato de Passos, e não o MDB que, inclusive, fez uma oposição branda ao então prefeito no primeiro mandato.

Apoiar Tatiane ou Zenilda Lemos em uma provável eleição extemporânea, até vai. O que deixou a alta cúpula do MDB nos cascos, no entanto, foi o fato de Tatiane se mostrar simpática a uma candidatura de Juliana Maciel (PSDB). O MDB acha que fez um péssimo negócio apoiando Norma Pereira na eleição passada e não quer repetir o que considera um erro.


FEDERAÇÃO

O PT e o PCdoB aprovaram em reuniões separadas a federação entre as duas legendas e o PV. Os diretórios nacionais confirmaram nesta quarta-feira, 13, a união. O processo ainda passará pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O PV pretende concluir a análise dos documentos da federação para tomar uma decisão até início de maio.


SENADO

Faltando seis meses para as eleições, ao menos três pré-candidaturas catarinenses ao Senado foram anunciadas. Os nomes já anunciados são do ex-secretário nacional de Aquicultura e Pesca Jorge Seif pelo PL; e dos deputados estaduais Carlos Chiodini pelo MDB e Kennedy Nunes pelo PTB.



“Eu tenho meus informantes e as formas de saber as coisas”

Frase atribuída por um colaborador à Renato Pike



LAICIDADE, NÃO

A leitura da Bíblia na abertura das sessões da Câmara de Vereadores de Blumenau vai a julgamento no Tribunal de Justiça de Santa Catarina no dia 20 de abril, próxima quarta-feira. O Ministério Público questiona a instituição do chamado momento bíblico no regimento interno da Casa, o que o tornou obrigatório. Para o órgão, a medida é inconstitucional porque privilegia uma religião em detrimento de outras.

Canoinhas e todas as cidades da comarca seguem o rito de abrir as sessões da Câmara com leitura de versículo da Bíblia.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?