Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

segunda-feira, 20

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

MPSC faz entrega de EPIs para Corpo de Bombeiros de Canoinhas

Últimas Notícias

Os equipamentos foram adquiridos com recursos do MPSC provenientes de acordos de não persecução penal, transações penais e suspensões condicionais de processos

- Ads -

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), representado pela Promotora de Justiça Mariana Mocelin, titular da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Canoinhas, participou da entrega, nesta quinta-feira, 9, na sede do 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas, de equipamentos de proteção individual (EPIs) para a corporação. Os equipamentos foram adquiridos com recursos de transações penais, suspensões condicionais de processos e acordos de não persecução penal firmados com a 3ª Promotoria de Justiça. 

A entrega de 21 capacetes, nove botas, 13 balaclavas e um par de luvas é resultado de um procedimento administrativo instaurado pela 3ª Promotoria de Justiça para equipar os bombeiros para o atendimento de ocorrências de incêndio.  

O projeto que foi apresentado decorre de termo de cooperação técnica com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e o Ministério Público. O valor de R$ 61.180 foi, então, repassado para o CBMSC, que adquiriu os EPIs para a corporação.

O comandante do 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Canoinhas, o tenente-coronel William Leal Nunes, ressaltou que “esses equipamentos vão modernizar os materiais e toda estrutura para atender as diversas ocorrências aqui na região”. “Esses equipamentos foram comprados por meio de uma parceria do Corpo de Bombeiros com o Ministério Público, que permitiu a aquisição destes novos instrumentos para melhorar o atendimento da população do Planalto Norte catarinense”, completou. 

A promotora de Justiça Mariana Mocelin, titular da 3ª PJ de Canoinhas, lembrou que “o Ministério Público, em 2020, formalizou um convênio com as forças de segurança pública do estado com o objetivo de contribuir com a resolução mais célere das efetivas carências de estrutura de segurança nas regiões ou locais em que o Promotor de Justiça se encontra. Ao conviver com a comunidade, é possível identificar quais são as necessidades dos órgãos de segurança pública e, assim, destinar recursos para auxiliar na melhor prestação dos serviços de segurança para as pessoas”.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC – Correspondente regional em Joinville

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?