sexta-feira, 26

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Moisés anuncia retorno de Mota na Saúde e deixa mandato de Norma em suspenso

Últimas Notícias

Carmen Zanotto havia assumido pasta da Saúde a convite da governadora interina Daniela Reinehr

- Ads -

 

 

 

O governador Carlos Moisés (MDB) retornou ao Governo do Estado ainda nesta sexta-feira, 7, depois de ter sido absolvido no tribunal do impeachment e concedeu uma entrevista coletiva na Capital na qual afirmou que todos os seus secretários retornam com ele, desmontando a equipe articulada pela vice-governadora Daniela Reinehr, enquanto interina, nas últimas semanas. “A estrutura de governo que havia quando fomos afastados retorna hoje em seu primeiro escalão. Cem por cento das pessoas serão reconduzidas ao primeiro escalão”, disse o governador.

 

 

 

 

O governador confirmou o retorno de André Motta, que estava ao seu lado, na Saúde, o que conforma a saída de Carmen Zanotto (Cidadania) da pasta, o que automaticamente retira o mandato interino de Norma Pereira (PSDB) no Congresso Nacional. Questionada, Norma aguarda uma confirmação oficial para se pronunciar.

 

 

 

Já era dada como certo o retorno, na Casa Civil, de Eron Giordani. Paulo Eli deve retornar à secretaria da Fazenda, enquanto Jorge Eduardo Tasca será o secretário de Administração novamente. No Desenvolvimento Econômico, o nome deve ser o de Luciano Bulligon, exonerado há uma semana por Daniela.

 

 

 

 

Na Infraestrutura, Thiago Vieira, na Casa Militar, André Alves, e Mané Ferrari, na Santur, também devem retornar.

 

 

 

“Precisamos retomar a direção do Estado para continuar as políticas públicas que desenvolvemos até aqui. Infelizmente essa parada nos tira um pouco dessa velocidade, mas queremos agora correr atrás do tempo perdido e fazer com que isso ocorra da forma mais rápida possível”, disse o governador.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?