Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sexta-feira, 17

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Moisés acerta com Udo na vice e torna Antídio um grande problema

Últimas Notícias

Ex-prefeito de Jaraguá do Sul renunciou para disputar o Governo

DRAMA EMEDEBISTA

- Ads -

Em mais um capítulo do drama emedebista em Santa Catarina, o ex-prefeito de Joinville, Udo Döhler, se apresentou como candidato a vice de Carlos Moisés (Republicanos). Para os dois parece estar tudo certo, mas dentro do MDB a notícia caiu como uma bomba, afastando ainda mais o sonho de Antidio Lunelli de assumir uma candidatura ao governo em chapa pura. Lunelli foi sumariamente rejeitado por Moisés como vice. O MDB engoliu o orgulho e, ao que parece, indicou Udo.

Lunelli agora se torna de problema em um grande problema para o MDB. Iludido com a promessa de ser o ungido pelo partido, o empresário renunciou a quase três anos de mandato como prefeito de Jaraguá do Sul. Agora está totalmente à deriva, esperneando para ser respeitado dentro do próprio partido.

Logo depois da notícia, Lunelli postou nas suas redes sociais um vídeo seguido da legenda: “Caros amigos, estou firme lutando para o MDB ter o 15 na urna! Nossa militância não quer outra opção, vamos adiante para renovar o partido e fazer o governo que SC merece. O povo não quer mais essa politicagem toda que está aí.”

Ao que tudo indica, a arena onde essa pendenga será resolvida será a convenção do MDB, marcada para o próximo dia 23, ou seja, o conflito interno do MDB tem tudo para se resolver somente aos 45 do segundo tempo, quando se esgota o tempo para definir candidaturas.


IMPREVISÍVEL

Atual presidente do MDB no Estado, o ex-deputado federal Edinho Bez disse ao colunista da NSC, Anderson Silva, que levará para votação todas as inscrições feitas para a convenção. Ao ser perguntado sobre o que ele espera sobre o resultado, a resposta é taciturna: “Imprevisível”.


AMPLIAÇÃO

O prédio do Senai de Canoinhas será ampliado. Serão investidos R$ 4,5 milhões na obra que deve dobrar a capacidade da unidade.  O empreendimento deve começar nos próximos dias.

COOPERLEITE

Representantes da Cooperleite fizeram uma apresentação da cooperativa nesta terça na Câmara. Eles pleiteiam doação de um terreno por parte do Município de Canoinhas para edificar uma unidade de armazenamento e resfriamento de leite. Mais tarde o projeto é uma agroindústria. Prefeito em exercício Willian Godoy (PSD) promete agilizar o pleito, que anda a passos lentos há dois anos.




SAMU

Vereador Marcos Homer (Podemos) questionou sobre a manutenção do Serviço Móvel de Urgência (Samu) em Canoinhas. Ele mostrou fotos de uniformes que estão bastante desgastados, mas nada de o Estado renovar.


DO ALÉM

Vereador Osmar Oleskovicz (PSD) invocou o falecido radialista Mauricio Nascimento ao se referir ao colega Maurício Zimmermann (PL) na sessão de segunda, 11. Alertado sobre o erro, corrigiu.


ARMADOS DE TOGA

O Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC) contratou uma empresa para elaborar o projeto para a construção de um estande de tiros no almoxarifado da instituição, em Florianópolis. O valor destinado ao estudo é de R$ 33.099,75. A ordem de serviço foi emitida em 9 de junho, mas a informação foi confirmada ao site G1 SC na segunda-feira, 11.



LOMBADA POLÊMICA

A Gazeta/Reprodução

Vereadores de Rio Negrinho questionaram o Departamento Nacional de Trânsito (DNIT) sobre a lombada elevada implementada em frente ao Posto da Polícia Rodoviária Federal da cidade, caminho pelo qual os moradores do Planalto Norte passam para acessar o litoral.

Eles não veem sentido (e de fato não tem) instalar uma lombada em uma área de poucos pedestres e onde ao visualizar o posto os motoristas reduzem a velocidade.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?