quinta-feira, 2

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Em 3 anos, acusados “criaram” 20 mil KMs para superfaturar com transporte escolar

Últimas Notícias

Rotas foram deliberadamente alteradas para que Santa Cruz faturasse mais

INFLACIONADO

- Ads -

Com os lucros decorrentes do contrato firmado em 2017 e dos acertos dele decorrentes, o ex-prefeito Beto Passos e o vice-prefeito Renato Pike, junto com os proprietários da Fretamentos Santa Cruz decidiram repetir a fraude em 2020 com o objetivo não somente de manter o mecanismo do esquema girando, mas também de ampliar os rendimentos espúrios, com o aumento forjado da quilometragem das linhas e do valor pago por quilômetro rodado, acredita o Ministério Público.

Ao analisar o comparativo dos dois editais de licitação é possível ver a fraude:

O certame foi deflagrado objetivando o melhor preço global, apesar do instrumento convocatório incluir 34 linhas distintas, restringindo, assim, a ampla participação de licitantes que, embora não dispondo de capacidade para execução da totalidade do objeto, poderiam fazê-lo com relação a itens/linhas. O tipo licitatório eleito,

inclusive, causou estranheza ao próprio procurador do Município que, por meio de memorando, recomendou a inserção de justificativa que demonstrasse quais as vantagens do valor global ao invés de licitar por itens ou lotes.



VÍTIMA DAS CIRCUNSTÂNCIAS

Beto Passos (PSD) não perdeu parte do seu fã clube, que faz até grupos de oração pedindo que ele seja logo solto. Já em relação a Renato Pike não se tem conhecimento de que algo do gênero exista. Os defensores de Passos, por sinal, acham que foi Pike quem o corrompeu.


FALANDO EM BETO

Ele está detido na carceragem do Presídio Industrial de Joinville. A coluna não conseguiu apurar se ele foi transferido do Presídio Regional ou se sempre esteve no Industrial. Com ele estão um advogado e um médico.



PAREM DE INFORMAR

A ex-primeira-dama de Canoinhas, Alessandra Figura, diz que vem sofrendo ameaças e culpa o JMais por seu infortúnio. Afirma em mensagem enviada ao colunista que teremos de provar na Justiça tudo que postamos. Bem por isso temos uma pasta com toda a denúncia feita pelo Ministério Público contra seu marido, agora tornada pública, bem guardada.


FUJAM PARA AS COLINAS

O empresário Miguelangelo Hiera disse em sua delação que em uma conversa com o empresário Wilson Dams, informou que teria dito que (eles), como empresários do setor de transportes, “teriam que dar o mesmo valor que já era dado aos gestores anteriores, à época 50 mil reais”.

Rodrigo Dams, do Coletivo Santa Cruz, contudo, afirmou que a propina começou com Beto e Pike.



PARCELADO

Os deputados Bruno Souza (NOVO) e Milton Hobus (PSD) protocolaram Projeto de Lei que permite o parcelamento em até 12 meses do IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores. Atualmente, a lei aponta para a possibilidade de parcelamento somente em até 3 parcelas, nos termos do art. 10 do Decreto n. 2.993/89.

O novo projeto, além de autorizar o pagamento parcelado, prevê ainda que o prazo pode ser ampliado para até 24 vezes por meio de Decreto.



ESQUERDA

O impasse entre PT e PSB na definição da candidatura ao governo de Santa Catarina chegou a um ponto de inflexão. Nesta semana, a executiva nacional do PSB deu aval à direção estadual do partido para construir um projeto alternativo se não conseguir ajustar interesses. Isso significa autorização para desembarcar da frente ampla de centro-esquerda.


PERSISTENTE

Antídio entrega inscrição a Edinho Bez/Facebook/Reprodução

Com a convenção marcada para 23 de julho, na Assembleia Legislativa, o MDB em Santa Catarina teve a primeira inscrição para a disputa ao governo do Estado. Foi na tarde desta segunda-feira, 11, que o ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, entregou o documento para oficializar a intenção de concorrer nas Eleições 2022. Ele fez a entrega oficial diretamente ao presidente estadual do MDB-SC, Edinho Bez.



PRAZO

A Medida Provisória que reduziu o ICMS dos combustíveis e da energia elétrica para 17% entrou em tramitação na Alesc. Os deputados têm até o dia 29 de agosto para analisar a MP e fazer as alterações na lei, que tornarão a redução permanente.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?