segunda-feira, 29

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Mensageiro teve 19 contatos com ex-prefeito de Itaiópolis, aponta investigação

Últimas Notícias

O município já havia fechado quatro contratos com a Serrana

- Ads -

A quebra do sigilo telefônico do “mensageiro” que confessou que entregava propina a agentes públicos em nome da Serrana Engenharia mostra que, entre outros políticos do Planalto Norte, ele mantinha contato telefônico com o ex-prefeito de Itaiópolis, Reginaldo José Fernandes Luiz.

Os dados que constam no relatório do Ministério Público (MP) mostram que no período em que Fernandes foi prefeito, entre 2017 e 2020, ocorreram ao menos 19 chamadas telefônicas e troca de mensagens de texto com o “mensageiro”. Em três ocasiões foi o ex-prefeito que entrou em contato e, nas outras 16, quem ligou foi o “mensageiro”.

Embora o MP tenha documentado os contatos do “mensageiro” da Serrana com Fernandes, o conteúdo das conversas não foi revelado. Procurado pela reportagem, o ex-prefeito disse que “nunca tive contato com esta pessoa”.


PREGOEIRO

Outro registro de contatos do “mensageiro” com agentes de Itaiópolis foi com o então pregoeiro do município Roberto Penkal. Ele teria recebido apenas uma ligação telefônica do “mensageiro”, cujo conteúdo também não foi revelado pelo MP. A reportagem não conseguiu contato com Penkal, mas havendo manifestação dele, uma atualização deste texto será publicada.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?