sexta-feira, 23

de

fevereiro

de

2024

ACESSE NO 

Mafra é alvo de operação da Polícia Federal que investiga atos de 8 de janeiro

Últimas Notícias

- Ads -

Segundo PF, objetivo da operação é identificar pessoas que financiaram e fomentaram as invasões

- Ads -

Uma nova fase da operação Lesa Pátria, que investiga o financiamento dos atos de 8 de janeiro, cumpriu um mandado de busca e apreensão em Mafra.

Realizada pela Polícia Federal, a ação também cumpriu outros 14 mandados de busca e apreensão em Santa Catarina e fez buscas em cidades de Minas Gerais.

Segundo a Polícia Federal, o objetivo da operação é identificar pessoas que financiaram e fomentaram as invasões a sedes dos Três Poderes da República, em Brasília.

Além de Mafra, foram cumpridos dois mandados em Criciúma e um em Apiúna, Armazém, Blumenau, Brusque, Caçador, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Jaraguá do Sul, Pomerode, Rio do Sul e São José.

Todas as medidas foram determinadas pelo STF, que também determinou a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados.

A Polícia Federal não divulgou o nome dos investigados, apenas a lista de cidades com o cumprimento dos mandados.

A estimativa é de que o prejuízo chegou a R$ 40 milhões. Entre os crimes investigados, estão: abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?