Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

quarta-feira, 15

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Justiça reduz pena de ex-contadora de Major Vieira para prisão domiciliar

Últimas Notícias

Essa já é a segunda redução de pena que o TJSC concede a Marenize Brocco, condenada pelo crime de peculato em 2021

- Ads -

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) concedeu a redução da pena da ex-contadora da prefeitura de Major Vieira, Marenize Brocco, para 8 meses em prisão domiciliar. A decisão se trata de mais uma redução da pena inicial de 54 anos que ela havia recebido em 2021 por sua participação no esquema de desvio de recursos públicos enquanto ainda ocupava o cargo de contadora na prefeitura da cidade.

Condenada pelo crime de peculato, que consiste no uso da função pública para se apropriar de dinheiro público, Marenize já havia recebido uma redução de pena em 2022, de 54 anos para 4 anos e 2 meses em regime semiaberto. A nova decisão do TJSC se dá pela ausência de um estabelecimento penal adequado que permitisse o cumprimento da pena e por considerar que a ex-contadora já havia respondido ao processo penal em liberdade.

“A defesa entende correta e prudente a decisão“, disse o advogado Paulo Glinski, que junto com Luis Glinski defende Marenize.

Ainda de acordo com os autos da decisão, Marenize terá de permanecer em sua residência, em dias úteis, das 19h às 7h e integralmente aos domingos e feriados. Também terá de comprovar exercício de atividade lícita mensalmente, comparecer em Juízo sempre que intimada, e não poderá ausentar-se da comarca de Major Vieira e nem mudar de endereço sem autorização judicial.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?