quinta-feira, 2

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Juiz começa a ouvir 34 acusados de integrar facção criminosa em Canoinhas e região

Últimas Notícias

Audiências devem se estender por toda a semana

- Ads -

O juiz criminal da comarca de Canoinhas, Eduardo Veiga Vidal, começa a ouvir nesta segunda-feira, 11, a pelo menos 34 réus acusados de integrar uma facção criminosa que atua em Canoinhas e região. É o quarto processo de grande vulto a ser julgado somente neste ano na Vara Criminal de Canoinhas envolvendo supostos integrantes da facção Primeiro Grupo Catarinense (PGC).

As audiências acontecerão durante toda esta semana, envolvendo presos das comarcas de Canoinhas, Joinville e São Pedro de Alcântara. Por conta do grande número de réus – parte será ouvida por videoconferência – o esquema de segurança foi reforçado. Foram convocados para a operação dezenas de policiais penais e policiais militares.

Além dos réus serão ouvidos policiais envolvidos na investigação e testemunhas. As audiências acontecem até sexta-feira sempre a partir das 13 horas.

GRANDE JÚRI

Depois de mais de 18 horas do maior julgamento em número de réus de que se tem notícia em Canoinhas, o juiz Eduardo Vidal leu as sentenças dos sete réus que foram submetidos a júri popular em uma sessão que começou às 9 horas de 22 de fevereiro e terminou passado das 3 da manhã do dia seguinte.

Os sete eram acusados de terem planejado, assassinado e ocultado os corpos de  Luís Henrique Padilha dos Santos, 20 anos, e Jairo Adriano Smikatz Filho, 15 anos, alvejados com tiros na região da cabeça em 2020.

Em abril, houve nova condenação a supostos integrantes do PGC:

No começo deste mês houve novo julgamento, desta vez tendo como réu a suposta líder da facção na região:

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?