segunda-feira, 13

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Inovação no crime: Uso de carro para arrombar loja se repete na região

Últimas Notícias

Ocorrências foram registradas em menos de uma semana em Rio Negrinho e Mafra

- Ads -

Mais uma loja foi arrombada com o emprego de um veículo na região do Planalto Norte. Desta vez a ocorrência foi registrada em Rio Negrinho, na madrugada desta segunda-feira, 29, perto das 2h, na rua Jorge Zipperer, no centro da cidade.

Segundo a Polícia Militar, equipes policiais foram acionadas através da central de emergências, devido a presença de dois veículos cujos motoristas estavam em atitude suspeita na área central da cidade.

Durante o deslocamento, as equipes foram informadas de que os dois veículos se dirigiram em frente à Loja Colombo, onde um veículo Gol foi arremessado pelo condutor na porta de acesso à loja. Os ladrões furtaram vários objetos, que eram depositados em um Corsa, de cor branca, que permaneceu parado em frente ao estabelecimento.

Pela imagens das câmeras de segurança, foram identificadas seis pessoas na ação, que após cometerem o furto, entraram no Corsa e fugiram abandonando o veículo Gol no interior da loja.

Durante a fuga, o motorista passou a transitar na contramão de direção pelas ruas da cidade, buscando o acesso a BR 280, sendo interceptados e abordados na rua Pedro Simões de Oliveira, próximo ao cemitério de Rio Negrinho.

Dentro do Corsa foram localizados todos os 24 objetos furtados da loja, sendo seis televisores, quatro aparelhos de som, 11 celulares e três tablets. No entanto, segundo a PM, um dos televisores foi danificado durante a ação, estando com a tela quebrada. Também foi encontrado no veículo, uma alavanca de ferro de aproximadamente 1,5 metro e um pé de cabra.

Os suspeitos eram todos homens, e foram identificados como sendo moradores da região metropolitana de Curitiba (PR). O suspeito que conduzia o veículo Corsa não possuía habilitação para dirigir.

O veículo usado na fuga tinha registro de furto ou roubo na cidade de São José dos Pinhais (PR) no dia 27 de agosto, há dois dias. Um dos suspeitos ainda relatou que o veículo Gol usado para arrombar a loja teria sido furtado na cidade de São Bento do Sul momentos antes da ação.

Diante do flagrante, os envolvidos receberam voz de prisão e apreensão e encaminhados à Delegacia de São Bento do Sul.

A PM de Rio Negrinho destaca ainda que os suspeitos têm passagens por crimes e infrações penais no Estado do Paraná, como tráfico de drogas, roubo contra pessoa e furtos. Um deles fazia uso de tornozeleira eletrônica e um segundo suspeito possuía alvará de soltura.

Câmeras de segurança registraram a ação dos bandidos. A Polícia Militar também gravou a ocorrência. Veja a seguir:






PREJUÍZO

A gerente da loja esteve no local e informou que no interior do estabelecimento foram danificados uma lavadora Cônsul 16kg, uma lavadora Brastemp 12kg, um refrigerador Cônsul 410 litros, um ar-condicionado Philco 12.000 BTUs, um refrigerador Brastemp 462 litros duas portas, um refrigerador Continental 472 litros e um rack multimóveis, além de dois expositores, que tiveram os vidros quebrados.

OCORRÊNCIA SEMELHANTE FOI REGISTRADA EM MAFRA

Na quarta-feira, 24, a Loja Colombo de Mafra também foi alvo de ação semelhante. Criminosos arrombaram a porta de entrada da loja com um veículo Logus, com placas de Curitiba, e levaram tablets, televisores, entre outros produtos. Após o furto, os ladrões abandonaram o veículo no local e fugiram a pé. No entanto, eles não foram localizados pela polícia.

Dentro do carro, os policiais encontraram um bilhete de pedágio da Fazenda Rio Grande (PR), às 1h34 do mesmo dia.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?